Deus não desiste de você

Evangelho: João 21,15-19

Deus escolheu este lugar [Arcos da Lapa – RJ] para derramar muitas bênçãos.

Começo dizendo que Deus não desistiu de Pedro e nunca irá desistir de você. Ele te ama e conhece e vai até o último momento acreditar e investir em você. Ele te dá a chance de ser diferente. Você pode correr d'Ele, mas Ele vai correr atrás de você. Por isso, abra seu coração para que Jesus o encontre. Ele nunca desistirá de você, até o último dia.

Essa leitura nos leva a compreender a força deste amor que Deus tem por nós. É um amor gratuito que nos toca, nos refaz, nos faz felizes. Jesus fala que orou por Pedro para que a fé dele não se enfraqueça, uma vez que satanás quis peneirá-lo. Pedro disse que iria aonde o Senhor fosse. Nisto o Senhor revela que ele o negaria três vezes. E ele negou a Jesus.

Jesus tinha avisado, mas Pedro se distraiu e se deixou levar pelo medo e O negou. Renuncie ao medo de seguir Jesus, peça a Deus a graça de experimentar o dom da coragem e ousadia, que não nos deixa desistir.

O mais belo de tudo é que Deus não desistiu de Pedro. Jesus não desistiu. No Evangelho Jesus chama Pedro e diz a ele: "Simão, tu me amas"? E Pedro responde afirmando que O ama. A pergunta se repete três vezes e Pedro repete sua resposta três vezes.

Padre Roger Luís durante homilia da Missa nos Arcos da Lapa

No início do ano, na Terra Santa, fizemos um curso e um professor nos trouxe uma revelação desta palavra e eu quero partilhar. A tradução literal desta passagem é que diante de toda a dúvida, Pedro não consegue responder a Jesus que O ama. A tradução é que Jesus pergunta se Pedro O ama, e Pedro responde: "Senhor, tu sabes que eu te quero bem"! Jesus repete e pergunta e Pedro insiste em sua resposta: "Sabes que te quero bem"! Na terceira vez, Jesus o questiona de forma diferente, pergunta se Pedro O quer bem, no que Pedro responde: "Tu sabes tudo Senhor, tu sabes que eu te quero bem".

Jesus é capaz de mudar a pergunta para não perder Pedro. O Senhor não desistiu de Pedro, o fez Papa, Jesus insistiu e se rebaixou a humanidade de Pedro para não o perder, e assim Jesus faz de Pedro, Papa.

Diante da chuva que cai, preciso dizer: a água é símbolo do Espírito Santo. Podemos olhar antes, aonde os apóstolos voltam a pescar, e no momento Pedro fica nu, mas ao ver o Senhor ele se veste e pula no mar. Existe toda uma simbologia no Evangelho de João. Pedro mergulha no Espírito Santo.

O Senhor traz o Espírito Santo ao Rio de Janeiro. O Senhor através da chuva que cai agora neste lugar derrama sua água viva sobre todo o Rio de Janeiro. Eu te pergunto: Será por que o Eto conseguiu fechar o contrato da rádio Canção Nova do Espírito Santo na mesma semana do "IX Espírito Santo sopra aonde quer"? Deus pensou em tudo, este momento foi planejado por Deus. A chuva, a rádio, o encontro, você aqui, você acompanhando, Deus já tinha planejado tudo.

Eu digo agora: Feche seu guarda-chuva. Quando a chuva de milagres e de cura cair, não abra seu guarda-chuva, mas feche-o, você precisa ser banhado pelo Espírito Santo. Pule como Pedro pulou do barco para se molhar inteiramente. Assuma esta chuva de água viva na sua vida. Não abra o guarda-chuva, mas se lance na água viva que o Senhor quer derramar sobre você.

Do Rio de Janeiro correrão rios de água viva, do seu interior correrão rios de água viva. Eu já posso ver essa chuva caindo nas favelas, se derramando nesta cidade e quebrando todo mal que existe nesta cidade. Digo para você, o estádio Maracanã não vai mais lotar para ver o flamengo, nem o fluminense, nem outro time… O Maracanã vai lotar para adorar o Senhor, e o grito de louvor vai ser maior que um grito de gol. Digo que começa um tempo novo no Rio de Janeiro. Eu creio nisso.

Eu digo também, que você precisa proclamar que a Rádio Canção Nova do Espírito Santo 1060 AM é a salvação de muitos nesta cidade. Você precisa ser a boca desta rádio. Se você quer que a juventude do Rio de Janeiro seja tocada, divulgue. Se você quer ver a violência correr daqui, divulgue.

Eu sou testemunha de vários milagres. Eu celebro a Missa do Clube do Ouvinte, às quartas-feiras, que é transmitida pela rádio, tv e Internet e posso testemunhar quantos milagres que o Senhor tem feito. Vejo pessoas sendo curadas, sendo retiradas do fundo do poço, dos vícios e de tudo o que para elas pareciam impossível de acontecer. É isso que Deus quer fazer aqui neste lugar. Deus quer fazer milagres. E eu consagro a Rádio Canção Nova do Espírito Santo ao poder do Senhor. Eu peço que se levantem pessoas caídas e deprimidas. Eu creio que o Rio de Janeiro não será mais conhecido pela violência, e sim pelo poder do Espírito Santo.

Transcrição: Lanier Rosa 

↑ topo