Deus não desiste de você

Quem é pecador diga: ‘Eu sou pecador’ e aponte para Cruz, e reze: ‘Obrigado Jesus porque meu pecado não é maior do que o Seu amor por mim’ . Ponha a mão no seu coração e diga: ‘Deus me ama, morreu na cruz por mim, se dá como alimento todos os dias na Santa Missa. Deus me acolhe, Deus me abraça. ’
Pense nos seus erros…

Diácono Nelsinho
Foto: Robson Siqueira

Onde você colocará suas feridas? Pense nos seus pecados, olhe para os seus erros. Você é pecador? Apesar do seu pecado, Deus não desiste de você, nunca desistiu.

Nas famílias, aquele filho, o mais arteiro, está bebendo, cheirando… o pior dos filhos, é o que a mãe dá mais amor, não é verdade? E Deus quando vê você, não importa nada, Deus te ama do jeito que você é.

Pai e mãe não nos conhecem? Para eles precisamos falar que estamos tristes? Eles conhecem nossa voz ao telefone. Deus é igual a esse pai e essa mãe, e conhece todos os nossos erros, até os que nós fizemos na semana passada, eles já sabem, eles nos conhecem. Deus te ama.

Quantas decepções em sua vida? E muitas vezes em nossas vidas as pessoas que mais amamos nos ofenderam, e disseram: ‘você não vale nada, não presta, é um mau filho… ’ Não! Você é templo do Espírito Santo e muito importante para Deus. Jesus te ama muito.

Deus te acolhe do jeito que você está. Você que perdeu o amor próprio, que se acha indigno do amor do Pai.

Talvez você se veja hoje como a pessoa que menos merece o amor de Deus. O demônio quer dizer que você não tem mais jeito, que você não merece Deus. Ninguém merece mesmo, isso prova que maior é o amor.
Durante muito tempo eu ia comungar e, ficava naquela crise: ‘Senhor eu sou pecador, eu confessei ontem e já pequei de novo’. Mas eu ia para procissão da comunhão, rezando: ‘Não comungo porque mereço, isso eu sei ó meu Senhor, comungo pois preciso de Ti. Quando faltei a Missa, eu fugia de mim, e de Ti. Mas agora eu voltei, por favor, aceita-me’.

O pecado faz isso, você peca e não vai mais á Missa, é como dizer, ‘eu não vou ao hospital porque estou doente’. O demônio faz você sentir que não merece Deus e te afasta da Eucaristia. Você está fugindo de sua consciência, fugindo de Deus. Quando a pessoa está com anemia o que ela mais precisa fazer é comer, e é o que ela menos quer fazer.

Como que você vai vencer o pecado sem Deus? Quanta gente deixou de ir à Missa por causa de um namorado (a), de um emprego onde ia ganhar mais. Deixou Deus, seus princípios, deixou o que acreditava, se anulou.

Tem jeito para você! Na situação que você está hoje, Deus não te condena porque Ele te ama, Ele deu a vida por todos, mas por você pessoalmente. Deus te conhece pelo nome, Deus te vê. Ele te entende.

Hoje, diante desta pregação do Amor de Deus, eu quero trazer a figura de Paulo, apóstolo. Ele ‘caiu do cavalo’.

Em Atos dos Apóstolos capítulo 9, conta a conversão de Saulo.
Saulo conhecia Jesus? Não. Ele nunca o tinha visto. Como então, Jesus disse: ‘Porque me persegues?’ Nesta leitura, percebemos que criticar a Igreja é criticar Jesus, perseguir a Igreja é perseguir Jesus.

Quantos maridos participam na Igreja e são criticados por suas esposas. E quantas mulheres chorando para que os maridos participem da Igreja e os maridos as criticam e até as proíbem de ir a Igreja.

Saulo ficou tão atordoado com aquela voz e ficou cego. Depois foi levado para Damasco e Jesus pediu que Ananias fosse visitar Saulo para rezar por ele. Ananias diante dos defeitos de Paulo disse a Jesus que ele era muito perigoso, e que não iria. Muitas vezes é assim que a gente trata as pessoas: ‘aquele lá é um adúltero, um maconheiro, um bêbado. ’

Olha o que o Senhor falou a respeito do pecador: ‘Não, este homem é instrumento de minha escolha para levar o meu nome’. Quem tem alguém de sua família que está afastado de Deus, um amigo, um vizinho longe de Deus? O demônio vai fazer uma lista de defeitos dessa pessoa para que você não se aproxime dela e, às vezes, você até diz: ‘essa pessoa morreu para mim’. Não morreu. Só vai morrer se você deixar que ela morra.

Quando você for enviado para falar de Deus para alguém e se encher de irritação, saiba que a irritação não é base pra corrigir ninguém. Tem mãe que até range os dentes para corrigir os filhos. O demônio coloca uma lista de defeitos daquela pessoa, e não adianta ir lá gritando o Evangelho, com moralismo… Não. É preciso preparar o terreno.

Quando Ananias ouviu o que Deus tinha para Saulo, ele mudou de opinião e foi ao encontro dele. Ananias chegou à casa e entrou dizendo: ‘Saulo, meu irmão, o Senhor enviou-me para que você torne a ver e fique cheio do Espírito Santo’.

Se você, filho, não amar seu pai e sua mãe, quem vai amar? Perdão é para se dar!
Foto: Robson Siqueira

Quando Saulo ouviu aquela voz: “Saulo, meu irmão”, naquela hora caiu as escamas de seus olhos, caiu o preconceito de Ananias, e Saulo ficou cheio do Espírito Santo. Tão cheio que seu nome mudou para Paulo.

Deus está falando para você hoje: vença os preconceitos que você tem pelas pessoas, talvez você tenha matado várias pessoas no seu coração.
Quem mata é assassino.

Quando você disse em voz alta ou no seu coração: ‘você morreu pra mim’. Essa pessoa pode ir para o inferno porque você não a perdoa. Deus perdoa você e você não perdoa seu pai? Tem irmão que não fala com irmão por causa de vaca, de cerca. Tem amigo que rompeu amizade por causa de dinheiro. Tem irmã brigando com irmã por causa de roupa, de batom, porque mexeu nas suas coisas.

Que Cristianismo é esse? Onde matamos as pessoas no coração, até as pessoas de nosso sangue? E quando você chegar ao Céu, Deus vai te perguntar: ‘cadê seu pai, sua mãe, seu irmão… aquele que você matou no seu coração?’

Se você que é filho não amar seu pai e sua mãe, quem vai amar? Seja o que for que ele fez, perdão é para se dar… Pergunte para Deus quem é aquela pessoa que você matou no seu coração e Deus vai dizer: ‘é meu filho amado. Eu tenho um plano para vida dela. ’

Quando nós perdoamos alguém, diminuímos a falta daquela pessoa diante de Deus. Nas delegacias tem as queixas, e para acabar com aquele processo, é preciso que a pessoa ofendida vá lá e retire a queixa. Então, retire a queixa, por favor, porque Deus vai fazer justiça não só com a pessoa, mas com você também. Perdoa nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Ser cristão é ter atitude. Deus nos leva a atitude.

Vai para a igreja, tenha atitude. Use da internet para falar do amor de Deus. Faça sua parte.

Deus nos dá sempre uma chance. Por que não vamos dar uma chance ao outro?

'Você é Templo do Espírito Santo e muito importante para Deus!'
Foto: Robson Siqueira

Faz anos que acompanho monsenhor Jonas, e vendo meus erros, meus limites, eu quis ir embora. E por causa do amor de Deus, por causa de um abraço de um irmão eu não fui. É na comunidade que você vai encontrar isso. O demônio vai querer te isolar, fazer com que você falte a Missa e não procure a Deus.

Deus quer uma atitude sua. Não estou te acusando, mas não posso negar que Deus está me usando para que você saia do marasmo que está sua vida. Jovens tão bonitos, mas sem vida porque não perdoam, porque estão ‘secos’ por dentro.

Deus está levando você a ter um encontro com a Cruz. E diante da cruz, coloque todas as pessoas que você precisa perdoar, e também as que você matou em seu coração. Entregue sua vida para Jesus hoje!

Transcrição: Kelen Galvão


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600

↑ topo