Deus não nos decepciona

Padre Alessandro
Foto: Robson Siqueira/CN

Quero começar esta tarde com um diferencial. O que você pediria a Jesus Cristo hoje? A Palavra de Deus diz. “pedi e receberei, batei e a porta vos será aberta”.

Meus queridos irmãos, as portas do céu estão abertas para você hoje. Deus quer que você peça as bênçãos e as graças que Ele tem reservado pra você. A Palavra nos garante que Deus tem as portas abertas para aqueles que pedem

“Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda? Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens. Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus! Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. A estas palavras seus discípulos, pasmados, perguntaram: Quem poderá então salvar-se? Jesus olhou para eles e disse: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19, 16-26)

Nós sem Jesus não somos nada, e se você entender isso eu já posso voltar para Brasília muito tranquilo. Você pode ser o melhor padre, o melhor engenheiro, o melhor advogado, a melhor dona de casa, o melhor tudo, mas sem Jesus você não é nada. Nestes poucos anos de ministério, eu tenho andado pelo Brasil a fora e tenho percebido um vazio na vida das pessoas, porque elas estão procurando a perfeição, estão buscando ser o melhor profissional, o melhor homem ou a melhor mulher, mas não entenderam que sem Jesus não é possível, sem Jesus não podem nada.

Se ser melhor por si mesmo é impossível, para Deus nada, nada é impossível, com Deus eu posso ser melhor porque “tudo posso naquele que me fortalece”.

"Deus não nos decepciona"
Foto: Robson Siqueira/CN

Nós ouvimos aquele ditado popular que quanto maior subimos maior é a nossa queda, mas hoje, como uma profecia eu digo que o impossível para os homens é possível para Deus. Talvez você viva momentos de muita angústia, mas eu te garanto que se mudarmos as nossas atitudes, se eu tomar um novo rumo na minha vida e buscar colocar em primeiro lugar o Reino de Deus, tudo será acrescentado na minha vida.

Se eu quero que as coisas melhorem na minha vida eu preciso viver esta palavra “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”. Os homens vão te decepcionar, a sua mulher, o seu marido, os seus filhos, os seus amigos, todos eles vão te decepcionar, mas Deus é o único que não vai te decepcionar.

Por que esperar resultados diferentes se não buscamos mudar? Se não mudarmos, as coisas vão acabar como estão. Portanto meus irmãos, dê o seu passo em direção a Deus, busque em primeiro lugar o Reino de Deus, e as coisas na sua vida tomarão um rumo diferente.

Transcrição: Daniel Machado


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo