Deus não nos decepciona

Evangelho de São Marcos 10

Quanto mais o povo repreendia, mais Bartimeu gritava: “Filho de Davi, tem compaixão de mim”. Jesus, vendo essa gritaria, esse desespero – a situação já estava ficando ridícula – parou e disse: “Chamai-o”. E a Canção Nova nos chamou. Era a “Canção Nova de Deus” para nossas vidas nos chamando. Eis a resposta de Deus para nós.
“Coragem, levanta-te. Ele te chama”.

OUÇA: "Filho de Davi, tem piedade de mim"

Agora, Jesus diz a mim e a você: “Lança fora a ‘capa’ de doença, de miséria, paralisia, de maldição”.

O cego ergueu-se e foi ter com Ele. Jesus perguntou-o: “Que queres que eu te faça”. Feche os seus olhos, olhe dentro do seu coração. Bartimeu respondeu: “Que eu veja”.
O que você quer? A libertação de sua casa, a cura do câncer, a libertação do vício do alcoolismo, das drogas, do homossexualismo, do lesbianismo? Qual é a tua cegueira ou paralisia? Jesus responde: “Vai, tua fé te curou”.

Quando Jesus curou Bartimeu a força era a Palavra de Jesus. E quando o profeta fala em Nome de Jesus, o milagre acontece. Se nós pegarmos a Sagrada Escritura em Atos dos Apóstolos vemos que Pedro e João viram um paralítico e disseram: “Ouro e prata eu não tenho, mas em Nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda”.
Em virtude da fé aquele paralítico foi curado.
É a fé que concede-lhe a cura.

OUÇA: Levanta-te, o Senhor é por você

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Anderson Nunes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo