Deus não nos desampara nunca

Adriana Pereira
Foto: Wesley Almeida
Muitas vezes, nossas perturbações interiores nos impedem de sermos felizes e de nos aproximarmos de Deus.

Lembro-me do primeiro dia em que subi o morro da Canção Nova, porque alguma coisa me dizia: “Adriana, vai lá, vai tentar um trabalho”. Eu era professora, já dava aula; e, no fim de semana, eu era catequista. E isso era muito bom! Quando comecei a subi-lo, mil ideias passaram pela cabeça e quase desisti. Mas uma força me dizia: “Vá e veja o que espera por você lá”. Então, comecei a trabalhar como voluntária e, depois, como estagiária nessa obra de evangelização. Essa vontade de servir a Deus já existia na minha vida havia muito tempo, mas o dia a dia ia fazendo com que eu deixasse tudo isso de lado. No entanto, quando cheguei na comunidade, encontrei o meu lugar, encontrei o lugar que Deus tinha para mim.

Precisamos encontrar, na Igreja, o lugar que Deus tem para nós, pois Ele tem uma linda história de amor para construir em cada um nós. Às vezes, nos afastamos das promessas do Senhor e nos esquecemos das coisas maravilhosos que Ele tem para nossa vida.

Ao longo desses anos, na Rádio Canção Nova, fui vendo crescer a minha família de fé, com pessoas que eu nem conhecia, mas que escreviam para a rádio, e até hoje escrevem, contando suas histórias.

Algumas histórias me marcaram muito, muitas chegavam até mim por cartas, como a da Maria Regina. Ela me enviava cartas com frequência e eu sempre as respondia pela rádio. Assim, fomos nos aproximando. Um dia, ela me enviou uma carta com uma foto dela, do marido e do filho. Eu guardei aquela foto por muitos anos. Alguns anos se passaram e, certa vez, arrumando minhas fotografias, reencontrei a carta dessa amiga. Naquele momento, eu me questionei sobre o que aquelas pessoas estariam fazendo. Será que ainda estariam na fé?

Foto: Wesley Almeida

Então, naquele dia, fui à capela e disse a Deus que queria notícias daquela família. Rezei por todas as pessoas que passaram pela minha vida e as apresentei para Jesus. Fui lembrando do tempo em que estive na missão de Aracaju e das muitas pessoas que ajudaram na minha caminhada. Passados alguns dias, eu estava na capela da rádio e me disseram que uma moça queria muito falar comigo ao telefone. Era a Maria Regina. Depois de 15 anos sem contato, ela me ligou. Atendi ao telefone com lágrimas nos olhos. Ela me disse que seu filho estava vindo à Canção Nova e perguntou se eu poderia recebê-lo.

Quando cheguei em casa, procurei novamente pela foto e tive a certeza de que reconheceria aquele menino no momento em que ele chegasse. Falei com Deus sobre a Maria Regina num domingo; dez dias depois esse menino estava aqui. Neste ano, o Ruan trouxe a mãe [Maria Regina] para que eu a conhecesse. Depois de 18 anos, conversando com ela, mas sem nunca tê-la visto, eu a abracei e chorei. Foi um abraço de 18 anos.

Meus irmãos, Deus une nossos corações. Ele nos faz família.

Eu não sei por qual situação que você passa agora, mas Deus não o desampara nunca. Olhe à sua volta, veja quantas pessoas o Senhor coloca ao seu redor para ajudá-lo na caminhada. O Senhor restaura nossos relacionamentos, nossos sentimentos e toda nossa vida por intermédio das pessoas que Ele coloca à nossa volta. A Palavra d'Ele se cumpre e Ele não nos engana. Passei por vários momentos de sofrimento, mas Deus sempre cuidou de mim.

Sabe por que o mundo está cheio de pessoas com depressão, síndrome do pânico? Porque está faltando Deus na vida delas. Há 30 anos, a Rádio Canção Nova tem evangelizado muitas pessoas.

Há situações que não conseguimos vencer sozinhos, mas Deus Pai não nos desampara nunca! Precisamos guardar isso no coração, acolher a Sua Palavra e perceber as pessoas que Ele coloca à nossa volta. Precisamos saber que, para Deus, nada é impossível. Ele cuida de nós se nos deixamos ser cuidados por Ele. Jesus coloca Nossa Senhora passando à nossa frente para cuidar de nós.

Muitas vezes, não percebemos a presença do Senhor em nossa vida. Mas Ele nos transforma, porque aceitamos o desafio de viver o Evangelho.

Eu não sei o tamanho da sua dor, mas Deus vai arrumar meios de dividir sua dor com outras pessoas que estão ao seu lado, para ajudá-lo a solucionar o problema. Por isso, nos programas de rádio e televisão da Canção Nova dividimos tudo com você, porque somos uma família na fé. Se estamos de coração aberto, nossa vida é transformada.

Por meio das ondas da Rádio Canção Nova, uma linda onda de amor está sendo construída. Quem nos uniu foi o amor de Deus. Somos uma linda família, porque o amor de Cristo nos uniu.

A Canção Nova vai continuar falando de Deus 24 horas por dia para que você acredite que Ele não o desampara.

Nesses 31 anos [de fundação da Rádio Canção Nova], esse é um pedacinho da minha história com a Canção Nova. Por meio de muitas pessoas, Deus tem construído nossa fé, nossa família. Há muitas pessoas em nossa vida que estão aqui para cuidar de nós, porque o Senhor não nos desampara nunca.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo