Deus nos liberta através dos Sacramentos


Ironi Spuldaro participou do Kairós, na Canção Nova, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista/SP.
Sua pregação foi sobre a importância dos Sacramentos para a nossa libertação.


Tome essa palavra de Deus porque é ela quem nos cura e nos transforma.

\”Senhor, esta Palavra é para mim. Eu creio que ela mudará a história da minha vida porque eu viverei na Sua Paz e testemunharei os Seus prodígios.

\”Por que me chamais: Senhor, Senhor… e não fazeis o que digo? Todo aquele que vem a mim ouve as minhas palavras e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou bem fundo e pôs os alicerces sobre a rocha. As águas transbordaram, precipitaram-se as torrentes contra aquela casa e não a puderam abalar, porque ela estava bem construída. Mas aquele que as ouve e não as observa é semelhante ao homem que construiu a sua casa sobre a terra movediça, sem alicerces. A torrente investiu contra ela, e ela logo ruiu; e grande foi a ruína daquela casa\”. (Evangelho de São Lucas capítulo 6, versículos 46-49)

Amados irmãos, quando nós ouvimos a Palavra de Deus e não a guardamos no coração com o propósito firme de vivê-la, somos como este homem que constrói uma casa na areia. Diante da primeira provação desistimos e abandonamos a vida de santidade, o compromisso com o irmão.

O Senhor nos reuniu para nos dizer que os sacramentos são fontes de cura e libertação. O Sacramento dos sacramentos é Jesus Cristo. Precisamos entender isto para que então possamos viver a graça de cada sacramento.

O Batismo nos tira da situação de miséria, nos liberta dos pecados de nossos antepassados; nos dá a identidade de cidadãos do céu, mas ele por si próprio não me salva, pois eu preciso assumir minha pertença de batizado. Ser batizado é ser um novo Cristo, um novo sinal da presença de Deus na humanidade.

Diante dos problemas e dificuldades que pasei nestes 20 anos de vida missionária eu não fui tão provado quanto no momento em que o inimigo tentou abalar as estruturas da minha casa, mas o Espírito Santo disse–me que era exatamente o momento de assumir a minha condição de batizado. E a missão então foi acontecendo. Eu continuei indo ao encontro dos irmãos que precisam da Palavra de Deus.
Em tudo isto percebi que os problemas não podem nos parar, pois a vida sacramental nos levam a anunciar a graça de Deus.

No ano passado, visitei um senhor que estava muito doente, que precisava passar por uma cirurgia, fazer um implante e nunca mais iria andar, segundo a medicina. Mas ele foi curado naquele dia de Pentecostes e pude ver, no domingo passado que ele estava andando, realmente curado.

Na mesma cidade, uma mulher que estava com seu coração necrosado, sem possibilidade de viver. Mas assistia a adoração pela TV e o Senhor lhe disse ao coração: \”Eu lhe dou um novo coração\”. Ela tomou posse desta cura e foi ao médico. Para a glória de Deus ela estava curada, não tinha mais o coração infartado, porque ela havia sido curada quando adorava a Deus pela TV.

O Batismo nos torna filhos, o sacramento do remédio, da misericórdia de Deus nos liberta do pecado. Só o padre pode fazer isso: estender a mão, tirar o pecado e ali está a verdadeira cura, a cura da alma. O cristão com o coração curado, Deus plenifica a criação humana.

As pessoas com quem Jesus se encontrava e curava, ele sempre disse: \”Seus pecados te são perdoados\” e à mulher encontrada em pecado: \”Vai e não tornes a pecar\”.

Zaqueu subiu na árvore pois era pequeno, subiu para ver Jesus. Ele era um ladrão, como estes políticos corruptos que temos no Brasil hoje. E nós que vivemos uma vida sacramental precisamos dar uma resposta, não votando nestes corruptos.

Quantos de nós somos filhos pródigos que recebemos tudo do Pai, mas saímos pelo mundo gastando tudo e agora estamos comendo \’comida dos porcos\’.
Não apenas falando da comida material, mas da comida espiritual pois há muitos se deixando levar pelo espiritismo, por cartomantes…

(Leia Salmo 70,3-8) A rocha protetora para a sua vida está nos sacramentos.
Meu irmão, há quanto tempo você não se confessa?
A coisa mais linda que eu já vi foi o batizado do meu filho, quando o padre disse: \”Enquanto criança, agora batizada, é morada perfeita de Deus, sacrário vivo. Porque ela foi purificada de todo pecado\”.
E alguns pais ainda dizem: \”Meu filho é uma desgraça, veio para atrapalhar a minha vida\”.

O filho pródigo voltou para casa e o pai estava pronto para acolhê-lo. Todo jugo hereditário é quebrado cada vez que comungo Jesus na Eucaristia; cada vez que recebo a absolvição no Sacramento da Reconciliação.

.: Ouça trecho da oração de Ironi Spuldaro, após esta pregação

↑ topo