Deus nunca nos abandona

Padre Roger Luís
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
Nesta celebração de Corpus Christi, podemos olhar para trás e ver o que a Igreja fez conosco desde o Tempo Pascal até o Pentecostes que celebramos há poucos dias. Hoje, celebramos a solenidade de Corpus Christi e vamos celebrar em breve o Sagrado Coração de Jesus.

Quando o Senhor anuncia as palavras da eucaristia, experimentamos a concretização da permanência deste Deus no meio de nós. “Estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos”. Deus quis permanecer com seu povo, com a Igreja; e Ele quer nos fortalecer com os sacramentos.

Na Palavra de hoje, em Deutonônio 8, 2-3, Moisés leva o povo a perceber que cada momento da vida deles, especialmente nos dias que viveram a provação na própria pele, aponta para a presença de Deus com eles. Mesmo no tempo da escravidão, os que andam pelo terrível deserto se lembram de que não passaram sozinhos pelo deserto, pela provação, pelo desafio de encontrar com serpentes e escorpiões. Deus se fazia presente na vida deles em cada ocasião, mesmo que não sentissem.

Essa palavra nos coloca diante daquilo que celebramos como mistério da presença do Senhor. Essa precisa ser a certeza de cada católico, de cada filho de Deus, pois da mesma maneira que aquele povo no deserto não foi abandonado por Deus, também nós O temos em nossa companhia diante de todas as dificuldades.

Essa certeza precisa alimentar a nossa vida, pois o nosso amado Senhor caminha conosco pelo deserto. Não desista, pois Deus está com você. Não tema, porque Ele caminha com você nos dias mais difíceis.

“Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca do Senhor.” Essa certeza se atualiza em cada Eucaristia celebrada.

"Precisamos recobrar a piedade, a devoção, o respiro a Deus, à Eucaristia."
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

É muito bom ser católico, viver na Igreja que nasce da Eucaristia e experimenta essa verdade. Precisamos recobrar a piedade, a devoção, o respiro a Deus, à Eucaristia.

Aprendi com monsenhor Jonas Abib que para Deus temos de dar o melhor. Isso é amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, é dar o melhor Àquele que nos sustenta, que não nos deixa desistir, não nos deixa abandonar o barco diante da dificuldade da vida.

O Senhor nos promete vida eterna, mas com essa promessa vem o compromisso que precisamos fazer: “Quem comer deste pão, viverá eternamente”. Alimente-se deste pão, alimente-se do Corpo e Sangue de Jesus e você vai experimentar o céu em você. Prepare seu céu, faça sua peregrinação a caminho do Reino de Deus.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 3186-2600      end_of_the_skype_highlighting


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo