Deus o ama como você é

Júlio Brebal
Foto: Wesley Almeida
Apresente seu coração a Deus e que, neste dia, o Senhor tome para si todas as suas aflições. Abra o coração a este Deus, que quer cuidar de nós. Qual tem sido o nosso caminho em direção à Páscoa do Senhor? Queira fazer a Páscoa do Senhor, permita que Ele seja o Senhor da sua vida; da sua história. Faça esta mudança de vida. Deus ama você, Ele está sempre pronto a perdoá-lo.

"Vinde, exultemos no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva, vamos a ele com ações de graças, vamos aclamá-lo com hinos de alegria. Pois o Senhor é um grande Deus, grande rei acima de todos os deuses. Na sua mão estão os abismos da terra, são suas as alturas dos montes. É dele o mar, pois foi ele que o fez, e também a terra firme, que suas mãos formaram. Vinde, prostrados adoremos, de joelhos diante do Senhor que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós o povo sob seu governo, o rebanho que ele conduz. Quem dera que hoje ouvísseis sua voz: 'Não endureçais os corações, como em Meriba, como no dia de Massa no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram, apesar de terem visto minhas obras. Por quarenta anos aquela geração me aborreceu, e eu disse: São um povo de coração transviado, não conhecem meus caminhos; por isso jurei na minha ira: não entrarão no meu repouso'." (Salmo 95,1-11).

Quando Deus nos chama a atenção, Ele quer nos restaurar e nos fazer novas criaturas. O que contém o seu coração?

Quando nós nos decepcionamos com alguém, nós nem percebemos, mas prendemos esta pessoa no nosso coração. Nós guardamos mágoa dela, mas hoje o Sangue precioso de Jesus vai curar tudo aquilo que o seu coração carregou. Para estarmos na presença do Senhor precisamos estar com o coração em paz.

Quando nós olhamos para o povo de Deus, que saiu do Egito escravo, nessa caminhada de purificação, o Senhor queria dar a eles um descanso. Quando Deus chama a sua atenção, Ele tem um propósito para você.

Por que o nosso coração não encontra repouso no Senhor? Deus quer chamar a sua atenção, Ele quer que você faça a experiência de olhar para o seu coração.

Onde estiver o seu tesouro lá estará o seu coração, diz a Palavra. Deus o convida para fazer uma sincera reflexão através desses versículos do Salmo 95. De repente, no nosso cotidiano, vivemos como aquele povo que caminhou no Egito. Quantas vezes, a nossa maneira de ser é muito parecida com a daquele povo do Egito. Quantas Quaresmas você já viveu? Quando você olha para sua vida agora é preciso pensar como está vivendo esta Quaresma. Você está disposto a ouvir a voz de Deus para que sua vida seja plenamente transformada? Pergunte a si mesmo se você está disposto a ouvir a voz de Deus.

Não adianta nenhuma penitência se você continua sendo uma pessoa ruim. O que adianta ficar com o corpo bonito e a alma feia? De que maneira você tem endurecido o seu coração? Talvez no seu interior, por uma bobagem, há um câncer, porque você não consegue abrir as portas do seu coração.

"Deus o ama como você é, independentemente do você fez e do que você é"
Foto: Wesley Almeida

Deus o ama como você é, independentemente do que você fez e do que você é. Hoje o Senhor quer muito entrar no seu coração. E a cura se faz, sobretudo, numa relação em que você é o ator principal. Deus cura na sua Onipotência, mas Ele precisa da sua liberdade.  E o primeiro passo da sua liberdade é você quem dá. O Senhor deseja que você coloque diante de Jesus qualquer situação que aprisionou seu coração. Deus quer curar o seu coração plenamente. Seja livre no Senhor. Peça que Ele cure o seu coração, disponha-se a entregar a Ele tudo o que o fere.

Transcrição e adaptação: Pollyana Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo