Deus pode renovar a nossa vida pela fé

Dom Irineu Danelon
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Nós estamos começando o “Ano da fé”. Quando lemos a bíblia, temos que lê-la com fé, ou seja, Deus está falando conosco através de sua Palavra e precisamos dar a Ele uma resposta.

Precisamos viver de fé, e a Pastoral da Sobriedade, coloca fé naquilo que as pessoas podem vir a ser, mas ainda não são. Com cuidado e carinho podem se transformar. Pois, Jesus disse: “Eis que faço nova todas as coisas.”

Eu usava óculos desde os 15 anos. Certo dia, fui ao oculista e ele me disse que eu estava com catarata. Fez uma operação e agora posso ver com perfeição. Então, se o médico pode renovar a minha vista, Deus pode transformar a nossa vida! Você acreditar nisso? Só o fato de acreditar, já é um ato de fé. Mas, se eu pude recuperar a minha vista, eu que tinha seis graus de miopia e catarata, se o médico conseguiu fazer isso, Deus certamente é capaz de fazer coisas muito maiores e melhores que esta.

"Quem não tem fé, não é capaz de acreditar na recuperação da pessoas" afirma Dom Irineu Danelon
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 

Veja + fotos no Flickr

:: Comente as fotos no Facebook

 

Quem não tem fé, não é capaz de acreditar na recuperação da pessoas, como faz a Pastoral da Sobriedade. A pastoral da Sobriedade propõe um caminho de conversão que requer doze passos:

“Admitir, confiar, entregar.
Arrepender-se, confessar, renascer
Reparar, professar a Fé, orar e vigiar
Servir, celebrar e festejar"

Nesse Acampamento, aprofundaremos um desses passos, que é o “Professar a Fé”. Isso significa: 'ir em direção'. Nós professamos a nossa fé, todas as vezes que participamos da Santa Missa. Logo após de ouvir a homilia, nos levantamos e professamos a nossa fé rezando o “Credo”. Mas, para que esta fé crença e se fortaleça em nosso coração, precisamos nos instruir na Palavra de Deus, através das leituras bíblicas, das homilias e pregações que ouvimos e dos documentos da Igreja.”

 

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel (@marilg)

 


 Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 

↑ topo