Deus quer conduzi-lo pelas mãos

Padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida
Deus hoje lhe diz: “Coloque o seu nome em meio ao povo de Israel”. Ele quer que façamos a experiência de um Deus que quer se aproximar de nós de forma pessoal. Precisamos experimentá-Lo na prática; não no conhecimento teórico. Uma experiência de quem pode dar testemunho e dizer “Ele é o Senhor”.

“Eu sou o Senhor teu Deus que te toma pela mão, que te carrega…”. É Deus quem nos conduz, está ao nosso lado. Essa expressão para quem acolhe é maravilhosa. A criança, por exemplo, quando quer segurança, busca a mão do pai e da mãe. Onde você tem se segurado? Quando o próprio Deus se apresenta e lhe toma pela mão, a iniciativa é dEle.

Se essa é a posição do Senhor, qual deve ser a sua? Deixar-se ser conduzido por Ele. Como o Pai tem estendido a mão para você? Por meio da Palavra, da Eucaristia. Deus não vai levá-lo à força, não vai arrastá-lo. Ele quer lhe tomar pela mão.

Já percebeu que uma das demostrações de carinho dos namorados é andar de mãos dadas? Onde você tem buscado a sua segurança, se escorado para não cair? Ou será que é você que tem arrastado o Senhor pelo mão e lhe dito: “Vem comigo!”.

Quem conduz é Deus; e isso não pode ser invertido em nossa vida. Quantas vezes, só depois do passo dado, nos lembramos de Deus?!

Como é na sua vida? Você tem sido conduzido ou é Deus quem corre atrás de você? Às vezes, confiamos tanto em pessoas que não conhecemos, mas não confiamos no Senhor. Quantas coisas você teria evitado se segurasse nas mãos de Deus?!

Não dispute com Deus. Para você que não se dobra à condução Divina, saiba que é você quem vai perder, porque Deus é vitorioso. Se Ele é o criador, você é a criatura; se Ele é Pai, você é Filho. Responda ao Senhor: “Eu aceito ser conduzido por você”.

Você sabia que 90% dos nossos sofrimentos e problemas acontecem porque não acreditamos que Deus está conosco? Pensamos que Ele não nos escuta, mas Ele nos diz: “Eu estarei contigo”.

90% dos nossos sofrimentos acontecem porque não acreditamos que Deus está conosc
Foto: Wesley Almeida

O mundo nos diz que somos independentes quando não precisamos de ninguém. Mas Deus nos lembra que somos frágeis, pequenos, “um pobre vermezinho”. Comparando tudo o que sabemos com a sabedoria do Senhor, somos mesmo um vermezinho.

Deus quer nos conduzir, hoje, para que não continuemos errando. Sabe porque cresce, cada vez mais, o medo? Porque achamos que ninguém vai nos ajudar, que o mais forte vence.

Escute o Senhor, acolha-O, aceita a ajuda dEle. Quando O aceitamos, Deus cumpre a Sua promessa: “Eu estarei convosco. Não tenhas medo”.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo