Deus quer habitar em nós

Deus não criou o ser humano para que este andasse apenas aqui na terra; o Senhor queria habitar, desde o princípio, no coração do ser humano, um templo vivo.

O paraíso é um lugar de harmonia com nós mesmos e com Deus. O Senhor nos deu o livre-arbítrio, uma graça que, se mal usada, pode se transformar num mal.

Muitas vezes, a liberdade nos leva à escravidão devido ao mau uso que fazemos dela. E se nós a usamos para fazer a vontade do Senhor, é uma bênção para nossa vida.

O ser humano foi criado para ser habitação de Deus, mas veio o pecado e o homem foi fechando seu coração para o Senhor. A casa que Deus havia planejado para nela habitar, de repente, por conta do pecado, caiu. É terrível quando uma casa cai! Mas o Senhor é misericordioso conosco, Ele vê nossa miséria, mas não se afasta com repulsa. A nossa miséria atrai ainda mais o Pai para nós.

O amor de Deus é um amor entranhado, que significa amor de útero. Ele é Pai, mas também é Mãe pela ligação d'Ele conosco. A misericórdia do Senhor é fazer algo por nós. Ele não abandonou Seu projeto de construir uma habitação em nós, mas isso não se aplica aos pecadores, porque esses não são dignos de oferecer moradia a Deus Pai.

Precisamos nos colocar diante d'Ele com sinceridade, como realmente somos, porque, nesse momento, Ele começa a nos restaurar, a fazer uma obra nova em nós. Precisamos ter paciência com nós mesmos, porque aos poucos vamos nos abrindo para as graças.

Conversão não é perfeição, pois a conversão acontece quando, mesmo pecadores, voltamo-nos para Deus e dizemos a Ele: “Faça-se em mim segundo a Sua Palavra”. Temos de pedir que Deus faça em nós uma obra nova, porque Ele é o único que pode dar um jeito na nossa vida.

Vamos celebrar, daqui a pouco, o Natal. O Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós. O mais importante é o significado da primeira vinda do Senhor, que nós chamamos de Natal. Significou o projeto, fundamento da nossa salvação.

Há muita coisa na nossa vida que precisa ser mudada, por isso o Senhor permite muitas situações na nossa vida; assim, Ele vai retirando as nossas arestas. Em nós há uma criatura feita em Deus, em nós há uma criatura nova. O Altíssimo está trabalhando em nós, em nossa vida. Nos momentos difíceis, aprendemos a ter esperança.

A segunda vinda de Jesus será gloriosa e nós, como católicos, precisamos acreditar. Seremos transformados num piscar de olhos e seremos perfeitos. Aí a casa estará em ordem para que o Senhor habite nela. Tudo isso, porque Deus não nos abandonou, porque Ele nos ama e não deixou de lado Seu projeto de habitar em nós e fazer parte da nossa vida.

Nós aguardamos a vinda gloriosa do Senhor!

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo