Deus quer que você experimente a graça do Espírito Santo

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida
As situações de enfermidade são oportunidades para crescermos, para investirmos nossa vida no Senhor, pois tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. O único que pode transformar a tristeza em alegria é Ele.

Se você traz em seu coração um sentimento de angústia, a Palavra de hoje é para você, pois só Deus pode transformar a sua tristeza em alegria. Mas é preciso render seu coração a o Senhor, ser submisso a Ele e deixar o sopro d'Ele levá-lo.

Nós estamos em tempos de perseguição, e esta é intensa. Basta acompanhar os noticiários e você vai ver quantos missionários estão sendo mortos pelo mundo devido à perseguição religiosa. Esse mal [perseguição] irá se intensificar no final dos tempos, seremos levados aos tribunais. Basta ver tudo aquilo que se tenta aprovar como lei no Brasil. Mas nós cristãos temos de lutar na certeza de nosso conhecimento de fé. As coisas vão se afunilar e, a cada ano, estas serão mais difíceis; mas existe uma certeza: "Eu [Jesus] estarei convosco todos os dias até o fim dos dias". O Espírito Santo irá nos fazer permanecer firmes na fé, a não negá-la quando os perseguidores nos atacarem.

Tenho pena dos cristãos moderados quando começar este tempo de perseguição; pena daqueles que não assumem realmente a sua fé e não se abrem para a ação de Deus, pois irão sofrer. Eles negarão Jesus Cristo por causa de postos, de status; vão negar Jesus para estarem bem com os homens. Mas aqueles que se deixarem conduzir, assim como o apóstolo Paulo, precisarão de duas virtudes: ser obedientes, submissos e humildes. Escutar é obedecer à voz do Senhor.

"Escutar é obedecer a voz do Senhor"
Foto: Wesley Almeida

Deus quer que você experimente a graça do Espírito Santo para permanecer fiel, até o fim, ao Senhor, à doutrina da Igreja e ao Espírito Santo, que quer realizar na sua vida essa obra.

Precisamos entender que remar contra o vento cansa. Muitas pessoas estão caminhando na direção contrária do vento, mas o Espírito quer nos levar na direção do céu e fazer de nós pessoas cheias da graça para enfrentarmos os tempos difíceis.

O Espírito sopra e nos prepara para o dia final. Os sinais estão aí, seja fiel a Deus e à doutrina.

Senhor, eu quero experimentar, na minha família e na minha vida, o sopro do Seu Espírito. Eu quero experimentar a santidade, os Seus carismas, os frutos do Seu Espírito, Senhor. Especialmente a alegria, porque eu creio que toda tristeza se transformará em alegria”.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo