Deus quer que você tenha um encontro pessoal com Ele

"Deus quer que você tenha um encontro pessoal com Ele", disse Pe. Roger Luís
Foto: Arquivo CN

Existem muito lugares em que a Palavra de Deus ainda não chegou. Mas, hoje, temos a oportunidade de escultá-la.

Meus irmãos eu venho anunciar e partilhar com vocês, essa linda experiência de Paulo que está em Atos dos Apóstolos 9,1. Paulo vai testemunhar, por três vezes, sua história e caminhada, o começo de sua vida a partir do encontro com Jesus.

Eu gostaria que você guardasse essa palavra: encontro.

Talvez, assim como Paulo, você caiu, trombou e teve um encontro com Deus. Na vida do apóstolo, há um antes e um depois. Você também pode dizer isso sobre a sua vida? Que, ao encontrar Jesus, houve um antes e um depois? Existe esse marco na sua vida?

Se, hoje, 16 de março de 2014, você ainda não teve um encontro com Deus, chegou o momento! É, aqui, no Ibirapuera, que Jesus Cristo vai mudar a sua vida. A partir de hoje, você não será mesmo. Mas se você já teve um encontro pessoal com Jesus, hoje Ele vai renová-lo.

Paulo, ao cair, perguntou: “Quem és Tu”. Ele não ouve a voz de um carrasco, mas de Jesus, que falou com mansidão e amor. Paulo teve um encontro, e isso fala de nós, porque nós estamos num encontro.

Na Encíclica Deus Caritas Est, Bento XVI diz: "Nós cremos no amor de Deus. Deste modo, pode o cristão exprimir a opção fundamental da sua vida. No início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, um rumo decisivo”. É um encontro com um Deus que caminha conosco. Aquele que, no tempo da tribulação, está conosco. A segunda coisa que Paulo experimentou foi entrar na casa de Simão e reza por ele. Após a oração de Paulo, Simão ficou cheio do Espírito Santo. Deus quer fazer você ficar cheio de Seu Espírito, Ele quer que você tenha um encontro pessoal com Ele.

Se nós não acreditarmos que Deus é capaz de realizar essa graça, não há razão para estarmos estarmos aqui. Esse é o segredo da Canção Nova: o encontro com Jesus e o batismo no Espírito Santo. Neste fim de semana, fazemos este encontro para abraçar São Paulo, porque a Canção Nova quer levar a este povo esse batismo do Espírito e esse encontro com Jesus.

O Papa Francisco quer que saiamos pelas ruas e apresentemos Jesus Cristo para as pessoas, por isso é preciso ter um encontro pessoal com Cristo, assim como Paulo, que não ficou parado, mas seguiu anunciando. Neste encontro “Abraça São Paulo”, o Senhor está entregando um projeto para essa cidade. Nós contamos com toda a família Canção Nova de São Paulo para evangelizarmos. A experiência que eu faço não pode parar em mim. Eu preciso passar para o outro.

Para quem é família Canção Nova o Senhor dá essa palavra: “E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales”.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D'Onofrio

↑ topo