Deus quer terminar Sua obra em nós

A oração consiste em nos deixarmos nas mãos de Deus e permitir que Ele trabalhe em nossa vida. Mas não podemos deixar tudo nas mãos d'Ele e acreditar que, de braços cruzados, Ele fará tudo por nós. No Evangelho de hoje, veremos que, na época de Jesus, o templo era um lugar de peregrinações daquele povo que precisava ir, ao menos uma vez, visitar a morada de Deus.

Jesus, então, sobe ao templo e começa a chorar olhando para a cidade. Cristo chora, porque tinha tudo para ser a grande morada, mas nós nos fechamos à graça de Deus e trancamos o coração por dentro.

Nós estamos diante do Cristo Rei, no final do ano litúrgico. Isso me dá um sentimento de balanço, e começo a ficar com a sensação de que somos chamados a colocar, diante de nós, o que realmente construímos, a ver nossa vida, nossa experiência, santidade, bondade, misericórdia… O que fica de tudo isso? Vocês estão mais santos este ano do que no ano passado? Ou ao invés de santidade estão no caminho contrário?

Será que Deus está olhando para nós e nos pedindo para começarmos de novo, querendo esmerilhar a nossa vida, terminar a obra em nós? Um dos salmos que me toca demais é o que diz “não deixe inacabada a obra começada”. Para isso, primeiro o Senhor tem que nos desmontar; e isso dói, machuca, mas precisamos permitir que Deus trabalhe em nós. Por isso falo tanto de oração, porque ela nos faz crescer; enquanto que uma falsa oração nos paralisa, nos engessa.

Às vezes, meus irmãos, estamos com nossos crucifixos, lustrando-os tão preocupados, que Jesus passa e não O vemos.

O Natal está chegando e eu aprendi que o Natal é Jesus. Então, monte seu presépio. Quando o fizer, coloque, debaixo da manjedoura, debaixo do Menino Jesus, um pedido de presente. E dê também um presente a Ele. Por favor, não peça um bem material, para isso Deus nos dá saúde para corrermos atrás e conquistar. Pense: o que você vai pedir ao Menino Jesus? Pense em algo que você queria muito, pense em algo para sua família. Confie em Deus, deixe nas mãos d'Ele e muito mais Ele fará.

Filho, e o que você vai dar a Jesus? Ele é merecedor. Ouro, incenso e mirra; e o que você vai dar a Ele? Cuidado para não prometer o que não pode cumprir. Dê a Ele cinco minutos diários de leitura da Bíblia, uma visita ao Santíssimo Sacramento. Prepare seu presente para Jesus. Ofereça a Ele uma obra de caridade por mês. Isso santifica, isso é oração.

↑ topo