Deus te perguntará sobre o teu coração

Você não tem uma vida para acerta e outra não, você só tem essa vida, é a única.

Ao viajar para outro país em peregrinação perdi minha mala, e fiquei desesperada, como estaria em outro país sem minhas roupas. Fiquei preocupado, passei dia angustiado, daí fui rezar e percebir que ansiedade estava tomando conta de mim, mas vi que o essencial eu tinha, que precisava aproveitar a peregrinação, e dei um novo rumo a minha viagem.

Padre Vicente
Foto: Célia Grego

Onde e com quem você gasta o melhor da sua vida? Eu estava gastando aquela viagem, parado na preocupação da minha mala. Hoje o Senhor te chama a viver o essencial.

Talvez hoje você esteja preocupado com as malas, apegado as malas. E não está conseguindo vê o essencial. Neste mês vocacional somos convidado a descobrir quem somos, porque da parte de Deus Ele sabe o que somos.

Com muita facilidade nós perdemos a direção o rumo, e quando damos conta não estamos vivendo aquilo para que Deus nos fez. Padre Léo contava a seguinte piada que um dos nosso irmão portugueses entrou em um restaurante e pediu ao garçom uma 'bacalhoada', e o garçom perguntou se aquele moço era português, ele disse – Ah você reconheceu o meu sotaque ne? O garçom sorriu e disse – Não, porque aqui é um lugar de lanches. Muitas vezes nós acabamos entrando no lugar errado para falar com a pessoa errada. E não vemos o que Deus tem para nós.

Religião não é para se viver de qualquer jeito, é para viver de dentro para fora, e não de fora para dentro. Um coração convertido, renovado, cheio do Espirito Santo que faz toda diferença. Como tem vivido sua fé, sua religião? Quais tem sido os teus esforços?

Deus não te perguntarás da quantidade de missa, de terços, e de oração que você fez, isso é nossa necessidade, Deus te perguntará sobre o teu coração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo