Deus tem cuidado de mim

Deus está se manifestando no meio de nós o tempo todo, mas somos nós que, às vezes, não entendemos isso. O mal não é algo que teremos de carregar eternamente; mas o bem, sim, perdurará, por isso precisamos lutar por ele.

Ouça: \”Deus está se manifestando no meio de nós…\”

\”Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer. Meu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão\”. (Os 11, 3-4; 8)


function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}[ Veja: fotos desta quinta-feira de adoração ]
Na liturgia de hoje, vemos este Deus que não é carrasco, mas misericordioso e que nos ama de verdade.

Quando amamos, tratamos bem as pessoas que estão à nossa volta e Deus muito mais, pois tem amor eterno por cada um de nós.

Quando amamos alguém de nossa família e essa pessoa nos faz algum mal, e as mães sabem muito bem disso, sempre perdoamos, pois há entre nós um laço. Porque somos imagem e semelhança de Deus, temos consciência da importância dessas pessoas em nossas vidas.

Nosso maior problema é que não queremos sofrer, mas não tem como fugir disso, pois somos parte do finito. É preciso estarmos atentos ao que o sofrimento tem a nos ensinar. Ele [o sofrimento] é uma das formas que Deus encontra para nos dar têmpera, nos dar forças. Ele nos dá asas que nos fazem alçar altos vôos. No sofrimento, somos, por exemplo, como uma borboleta que está aprendendo a voar.

Ouça: \”Nosso problema é que não queremos passar pelo sofrimento…\”

Você nasceu para edificar o outro, pois é um ser que nasceu para se relacionar com os demais, e se fizer mal ou bem atingirá as pessoas. Coloque-se à disposição do Senhor e diga: \”Cuida de mim, Senhor, como cuida de uma borboleta. Eu quero ter têmpera e poder voar mais longe e mais alto, sendo Seu sinal para as pessoas\”.

Santo Ambrósio dizia: \”As lágrimas de um cristão não chegam ao coração de Deus, sem que sejam transformadas em graças\”. Irmão, chorar faz bem, purifica a alma.

No mundo inteiro, não há quem não chore e, se não chorarmos, nos tornamos pessoas frias. Neste momento, reconheçamos a grandeza de Deus, reconheçamos a necessidade que temos d’Ele!

Transcrição e áudios: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio


Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600



Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo