Deus tem paciência

Padre Antônio José
Foto:Elcka Torres /Cancaonova.com

Nesta história Jesus nos fala da paciência de Deus. O nosso Deus sabe esperar, Ele sabe esperar as sementes que Ele plantou. Deus sabe esperar o nosso ritmo. O nosso Deus é paciente e suporta a nossa demora.

Mas às vezes somos impacientes, às vezes sou amor, pressa e impaciência, porém quem ama do jeito de Deus espera o ritmo do outro, quem ama do jeito de Deus vê os pequenos passos.

Precisamos aprender mais de Deus, pois a palavra de Deus diz que Deus é rápido para perdoar e lento para se irar.

Uma semente trás em si muita vida. O nosso Deus é semeador, lançar as sementes exige tempo para que fecundem, é preciso esperar. E Deus nos confia muitas sementes. E ai precisamos esperar, as coisas do Senhor não nascem prontas.

Jesus espera o trigo crescer mesmo que seja em meio ao joio, mas ele tem paciência no processo de crescimento do trigo.

Os empregados da parábola ficaram assustado quando viram tanto joio, e eles já queria arrancar o joio, mas era preciso os dois crescerem juntos , para só depois separar o joio do trigo.

" Tenha um coração agradecido"
Foto: Elcka Torres/Cancaonova.com

Deus confia a você o trigo que está em sua casa, não te inquietes com o joio, tenha paciência. O joio cresce junto com trigo. Por isso fixe seu olhar no positivo, não passe só reclamar do joio, não seja reclamão. Regue o trigo, acredite o que Deus plantou.

Deus não corrige nos colocando para baixo, mas ele nos corrige nos impulsiona para cima. Regue o trigo que o joio vai ficando para baixo.

Pai e mãe cuidados para não arrancar o joio da vida do seu filho e junto retirar o trigo. Tenha paciência! Repare o trigo que cresce dentro da gente e de quem está ao nosso lado. Tenha paciência que as sementes amadurecerão e darão frutos. Lembre que cada um tem seu o tempo.

Esposas esperem o tempo do seu esposo. Não fiquem no negativo.

Jesus olhava para as pessoas e não via só joio, mas via o trigo. Jesus quando viu Zaqueu ele não olhou o para o pecado, mas conhecia o arrependimento do coração de Jesus. Tenha um coração agradecido.


Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo