Deus tem um plano

Deus concedeu à Comunidade Canção Nova a graça de ter uma casa de missão nos Estados Unidos. Isso faz parte de um plano de amor do Senhor. Ele também tem um plano de amor para você, e a maior alegria é você reconhecer esse plano d’Ele em sua vida. Por outro lado, a pior coisa que pode acontecer em sua vida é o não reconhecer esse plano de amor para você.

Eu aprendi inglês com 15 anos de idade, porque eu tocava baixo em uma “banda de garagem”. E como eu queria cantar o rock em inglês, sabendo o que estava cantando, eu fui aprender este idioma. Os professores diziam que eu tinha facilidade com esta língua, e me recomendaram que eu fizesse um curso de inglês. Então, o fiz, e hoje, vejo que isso já estava no plano de Deus para a Canção Nova em 2005. Eu pensava que ia cantar rock, mas Deus queria que eu cantasse uma “canção nova”!

Precisamos reconhecer o plano de Deus em nossas vidas. O Senhor persiste até o fim com o plano d’Ele para a sua vida. O plano de amor d’Ele para nós é muito maior do que possamos imaginar. Ele insiste em que você possa enxergar esse plano, porque quer a sua felicidade. Ele quer que este seja realizado agora.

Quando você se decide a passear, ao sair, ainda em casa, você já está passeando. Assim como, quando você se decide a cumprir o plano de amor de Deus para sua vida, você já caminha na felicidade.

Deus tinha um plano de amor para Adão e Eva, o que aconteceu foi que eles ouviram a voz do inimigo de Deus. É preciso que você descubra se você está ouvindo o plano de Deus ou do “outro” [maligno].

Eu e minha família estamos morando fora do país. Nós fomos morar e nos estabelecer como família nos Estados Unidos. Tudo é completamente diferente lá. Por esta razão, a forma como nós temos de evangelizar tem de ser diferente também. A forma como você vai se ambientar, para entrar no plano de Deus, talvez não seja fácil, mas Ele lhe dará a graça.

Nós precisamos estar atentos para perceber a vontade do Senhor, mesmo em meio às tribulações. Isaac, pronto para ser sacrificado, não conseguia perceber o plano de Deus, mas foi dócil e confiou.

Eu sempre fui da Igreja, passei por fases de rebeldia na adolescência, mas ia à santa Missa todos os domingos. Conheci a Comunidade Canção Nova, e achava que ao doar dinheiro para esta obra já estaria ajudando. Tinha uma boa condição financeira, e lutei bravamente contra o chamado de Deus. Com a ajuda dos irmãos, Deus foi me moldando, para que eu enxergasse a minha consagração. Eu e minha esposa fizemos o nosso primeiro compromisso nesta comunidade em 1993.

Ouça trecho desta pregação 

O plano de amor de Deus para você e para mim é irrevogável, este não muda. Muitas vezes, nós não temos noção do tamanho do plano de Deus para nós. Eu nunca iria imaginar, que algum dia, moraria nos EUA e que teríamos a graça, hoje, de ter a TV Canção Nova em todo o país norte-americano.

Ninguém pode fazer por você o seu papel no plano de Deus. É a sua missão, não há como você passá-la para outro. A missão do outro é a do outro.

Assuma o plano de Deus para a sua vida! Realize esse lindo plano de amor!


Fotos: Natalino Ueda

Transcrição e Áudio: Renan Félix


Vinicius Adamo


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo