Deus vai além de tudo

Nós estamos num tempo privilegiado, por que a Igreja hoje diz que é tempo de revelação. Hoje é dia de revelação para a sua vida. É tempo litúrgico, e a revelação de Deus vai acontecer na sua vida.

Nós católicos temos essa graça de poder adorar a Jesus na Santíssima Eucaristia, na certeza de que Ele se faz presença em cada capela no mundo inteiro. Essa revelação de Deus que vai além, Ele se revelou a partir do momento em que Adão e Eva caíram – Gênesis 3 – quando fraquejaram e não obedeceram a Deus. Mas Deus não parou no pecado deles, Deus foi além. E Ele mostra a nós que é um Deus que sempre vai além. Ele sempre continua o mesmo.

Deixe Deus ir além na sua vida hoje!
Foto: Robson Siqueira

Nós fomos a mais perfeita obra-prima de Deus. Adão após pecar se sentiu nu. E ‘nu’ era estar desprovido da graça. Mas Deus continuou o mesmo, querendo amar Adão e Eva com o mesmo amor. Deus vai além.

Nós temos que aprender a ir além com Deus quando caímos, fraquejamos, porque Deus vai sempre além conosco. Temos que dá o passo do amor até Ele porque Ele sempre quer caminhar conosco no ‘jardim’. Ele não quer que o ‘jardim’ se transforme em deserto, pois o pecado vai tirando a beleza das coisas. Deus não quer que continuemos no deserto, por isso Ele vai além de nossos pecados, de nossas fraquezas e opções erradas. Ele sempre quer ir além.

É lindo compreendermos isso porque lá em Gênesis 6, Deus se ‘arrepende’ de ter feito o homem. Porque Deus não criou o homem para o deserto, mas para o ‘jardim’, Ele viu Noé, um justo que obedeceu a Ele, Deus descobriu na família de Noé a esperança para toda humanidade.

Deus não vai parar no pecado de nosso tempo, porque Deus vai encontrar você. Em Gênesis 12,3 a Palavra nos diz: “Em ti, Abraão, serão abençoadas todas as famílias da terra”. Deus foi além a Abraão. Muitas vezes em nossa humanidade, fazemos a opção pelo pecado, pela maldição. Abraão foi além dele mesmo, além de sua estabilidade, de seu conforto, porque Deus convidou Abraão a sair de si, ao novo.

A maior revelação para esse primeiro fim de semana do ano é esse convite de Deus a você para voltar ao ‘jardim’, para a amizade com Ele. Deus quer nos tirar do deserto do pecado, do desânimo, do deserto da oração. Deus quer fazer do Brasil uma grande Nação. Deus quer fazer de você uma grande bênção, primeiro, para sua família, no seu trabalho, na sua paróquia, no seu grupo, onde você estiver.

Será que eu sou bênção onde estou? Porque Deus quer fazer de nós uma bênção. Também o seu nome é uma bênção. Se Deus permitiu você ter o seu nome, ele é uma benção.

A sua família é abençoada pela atitude de Abraão. É abençoada porque Abraão teve a coragem de ir além, mas você também precisa ter a coragem de ir além, é hora de você optar e decidir-se por Deus e pela Igreja, abandonar-se em Deus, voltar para Deus. É hora de você caminhar com Deus. É hora de o povo católico andar na bênção para levar a bênção aonde for. É hora de você fazer um caminho de bênção. Mas não vamos além sozinhos, vamos andar no ‘jardim’ com o Senhor.

Você quer ir além? Quer caminhar com Deus? Depende de você.

Jovem, faça opção de buscar lugares abençoados. De não caminhar em lugares amaldiçoados. Façam a opção de caminhar sempre no ‘jardim’. Talvez hoje seja o dia de voltarmos. Abraão teve a coragem de sair do seu conforto. Tem gente que não tem coragem de ir além, sair do cansaço e da preguiça e caminhar na bênção, sair do comodismo de ficar em casa domingo e ir para Missa. O lugar que você vai caminhar na bênção é na Igreja, na Missa, comungando Jesus, adorando a Jesus, indo a retiros que acontecem na sua cidade.

Se você fez escolhas erradas, Deus hoje está indo além de seus pecados.
Foto: Robson Siqueira

O Cardeal Van Thuan ficou 13 anos preso. E todos os dias, Ele celebrou a Missa na palma da mão com um pedacinho de pão e uma gota de vinho, e às vezes não temos ‘vergonha na cara’ de irmos à Missa que acontece perto de nossa casa.

Deus não está nos acusando, está nos despertando. Deus quer caminhar no ‘jardim’ com você. Deus sempre faz um ‘novo’ acontecer na nossa vida, basta você se entregar, se abandonar a Ele hoje. É questão de opção, de decisão. Deus quer nos levar a essa experiência.

Se você fez escolhas erradas, Deus hoje está indo além de seus pecados, e te chamando a estar com Ele no ‘jardim’. Deus não pára nos nossos desequilíbrios.

O maior interesse que Deus tem com você, é de fazer uma pessoa abençoada, vitoriosa, alegre, santa. Deus não te fez para a escravidão como não fez o povo de Moisés para a escravidão. Deus não te fez para ficar amarrado ao vício da internet, da masturbação, do cigarro, das drogas. Deus te fez livre! Deus não castiga, Deus nos ama.

Deus foi capaz de ir além, nos dando o seu filho Jesus Cristo, para que entendêssemos que Ele nos ama tanto e não quer que fiquemos para trás, escravos. Ele não fica parado nos nossos erros, nos nossos pecados, a cruz é o sinal de que Deus foi capaz de ir além por amor a nós. Deus foi capaz de ir além, de se encarnar, caminhar nesta terra e chegar até a cruz para que entendamos a força e o poder do Seu amor.

O diabo veio para matar, roubar e destruir, porém o nosso Deus que foi e vai além, nos deu Jesus para nos dá a vida, e vida em abundância.

Na parábola do Bom Samaritano – evangelho de São Lucas 10,25 – Deus nos pega ferido, machucados, e nos coloca na sua ‘pensão’. A Igreja é a ‘pensão’ que Jesus te deu para você ser curado, tratado. E Jesus é esse Bom Samaritano que vai além. Mas Ele também quer que você seja um evangelizador, seja também um ‘bom samaritano’.

Obrigado Senhor, por que vais além sempre.

Transcrição: Nara Bessa
Fotos: Robson Siqueira



ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600



↑ topo