Deus vai sempre além

Eros Biondini
Foto: Camila Diniz

Deus nos surpreende! Se nós observarmos a vida de Jesus e as pessoa que o cercavam, nós percebemos que todos aqueles, independente de que eram, conseguiam se encontrar com o Senhor!

Muitos até que não sabiam como iriam fazer, assim como Paulo, para se encontrarem com Jesus. Quando a luz ofuscou a Saulo, Jesus o diz: “Saulo, Saulo porque me persegues?” Saulo perseguia os cristãos, e mesmo não sabendo o que fazia, Deus se deixa encontrar a Saulo.

Jesus que é o cumprimento de toda Palavra de Deus, Jesus vai cumprir toda a Promessa de Deus: “ou pelo amor ou pela dor não o decepcionarei a todos que vierem a mim”. Só não entramos nesta promessa se não quisermos. Foi assim com Saulo e é assim conosco.

Nós procuramos a Jesus. Mesmo no pecado Jesus nunca se achou inaccessível as pessoas. Todos aqueles que quiseram ir até Ele, independes de serem bons ou maus, O encontra.

A água que pode saciar a nossa sede é Jesus! As pessoas que queria se encontrar com Jesus elas conseguiam. Jesus nunca fechou a porta a ninguém. Não importa a sua situação e condição, se quer alcançar a bênção de cura e libertação Jesus nunca o lançará fora. Ao contrário independente de sua vida o Senho o acolherá.

Em Lucas 19, 1-10 Zaqueu quer ver Jesus e sobe a árvore: “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicómoro brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”

A partir de hoje caminhe na direção de Jesus . Decida-se caminhar com o Senhor! Saulo não fazia nada de bom para os cristãos, mas isso não foi impedimento de se encontrar com Jesus. “Ao contrário onde o pecado abundou, superabundou a graça” ( Romanos 5, 20).

Paulo nos diz que “Somos mais que vencedores em Jesus Cristo” ( I Cor 15, 57). Ele se diz vencedor na maior tribulação em que estava passando. Ele naufragou, foi caluniado, traído, apanhou e foi até apedrejado, Paulo vai superando todas essas dificuldades e transformando-as em trampolim para se encontrar com Jesus. Assim acontece com Zaqueu. Ele mesmo tendo todo luxo e sendo rico quis ver Jesus.

Imagine que essa pessoa que já aprontou ao Brasil inteiro por suas falcatruas e um dia assistindo a TV Canção Nova se decide se encontrar com Jesus. E mesmo que ele venha no Rincão, o que as pessoas iriam dizer dele? Então Zaqueu sabia que para ele ver Jesus ele teria que sofre r a perseguição e as injúrias das pessoa. Ele era um homem que não era querido pelas pessoas e isso não mudou a decisão de se encontrar Jesus.

Decida-se caminhar com o Senhor!
Foto: Camila Diniz

Ninguém vem a mim se não decidir de coração: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer” ( João 6, 44). Para Zaqueu só ver Jesus estava bom, mas Jesus vai além, Ele vai até Zaqueu e se hospeda na casa dele. Se Zaqueu fosse ficar remoendo o que ele já havia feito antes, apesar de todos os pecados dele e das dificuldades ele não conseguiria ver Jesus. Mas ele quis ver Jesus. “Vinde a mim todos vós que estais cansados” Você que já foi judiado o bastante se entregue e venha até o Senhor, assim como Zaqueu.

Zaqueu foi até a árvore e viu Jesus. Porque mesmo as pessoas pecadoras vêem a misericórdia no olhar de Jesus.

Saiba que não só Deus quer lhe dar esta graça, mas quer ir além e transbordar vida em você. Como aquele cego também na cidade de Jericó, com fé Jesus pergunta o que ele quer. Aquele homem tinha tanta fé que pede a visão.

Você que está querendo uma graça confia que Jesus pode realizar?

Zaqueu se dá por satisfeito só de ver Jesus e ele vai além; vai até a casa dele. Jesus quer entrar em sua casa e em seu coração. As pessoas que se achavam dignas de ter Jesus em casa se enganaram, porque Jesus escolheu a Zaqueu, um pecador. Quem somos nós para julgar as pessoas? Sabemos que quem nos escolhe é somente o Senhor.

Entregue todos os seus pecados e problemas ao Senhor! Assim como Zaqueu, Deus vai lhe escolher para se hospedar em sua casa porque Ele lhe ama e quer lhe curar.

Você quer se achegar até Jesus?

Transcrição: Eliziane Alves


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186- 2600
↑ topo