Dom de Línguas, um socorro na fraqueza (At 2,4)

O Dom de Línguas é um socorro em todos os momentos

Márcio Mendes Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Deus sabe tudo, Ele conhece os nossos motivos; se confiarmos n’Ele, veremos o milagre acontecer em nossa vida, porque o Senhor não desiste de Suas promessas.

Peguemos a Bíblia em Romanos 8,26ss. A Palavra do Senhor nos diz: “Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus.Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios”

O Espírito Santo vem socorrer a nossa fraqueza onde estamos fracos. Quando o nosso coração está despedaçado pela dor e pelo sofrimento, quando moramos com alguém que nos faz sofrer, ficamos fracos em nossas orações. O Espírito Santo, nessa hora, vem depressa nos socorrer contra a tentação, contra o assédio do diabo, que não desistiu de nos perder. A tentação não desiste de nós, mas o Senhor nos deu um defensor que age em seu favor: O Espírito Santo! A Palavra do Senhor nos mostra que não sabemos o que pedir nem como pedir; então, o Paráclito, que tem compaixão da nossa fraqueza, vem orar em nós.

Às vezes, a nossa oração não é atendida, porque não sabemos rezar. O Espírito Santo toma conta até dos nossos gemidos, age em nossas lágrias e as transforma em oração. Quando escondemos nossas lágrimas atrás de um sorriso, temos de saber que o Senhor não as deixa passar despercebido.

A oração em línguas é poderosíssima! Santo Agostinho também a seguia. E nós podemos recebê-lo até no comércio, atendendo as pessoas; assim como a mãe que vai cantando uma música de ninar para o seu filho e cura o seu bebê. Feliz a pessoa que se abre ao dom de línguas! Nós entregamos a nossa vida nas mãos de Deus e Ele nos entrega o Seu Espírito para nós. O Espírito vem em socorro de quem reza.

Oração em línguas é uma oração do coração e não da cabeça. ( Márcio Mendes) Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A oração em línguas é uma oração do coração e não da cabeça. ( Márcio Mendes)
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Na oração, Deus se revela

Você já parou para prestar atenção no fato de que, quando paramos para rezar, os pecados vêm à nossa mente? Isso acontece para que possamos perdoar aquela pessoa, é um momento de profunda cura para nós.

Na hora em que estamos rezando no Espírito, Deus nos mostra quem realmente somos, pois, na verdade, não conhecemos a nós mesmos! Quando alguém fala que temos sotaque, por exemplo, muitas vezes não aceitamos, mais filme-se e perceba que aquela pessoa estava certa.

Ninguém conhece Deus sem antes entrar no próprio coração e Lhe pedir perdão e cura pelas coisas que lembra e por aquelas que não lembra mais. A oração em línguas carrega os nossos desejos mais profundos e nos coloca na presença de Deus para sermos curados. Na oração, precismos dar espaço para Ele agir, precisamos ter tempo para rezar, pois a salvação depende da nossa vida de oração!

O seu bastante é insuficiente se você não rezar. Não vivemos somente pelo natural, pois Deus age em nós. Não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito Santo de Deus.
Quando nascemos, recebemos dons naturais, herdados da família; já os dons sobrenaturais nós os recebemos no momento em que somos batizados. O Senhor nunca nos dispensa sem antes falar conosco!

Deus mora em mim

O que é mais importante: o sacrário na Igreja ou o nosso coração? O mais importante é o nosso coração, porque o sacrário é de ferro, de metal dourado. Quando um sacrário é destruído, construímos de novo, mas o coração não. Você teria coragem de arrastar uma prostituta e cometer um adultério embaixo do altar da sua paróquia? Você teria coragem de entrar na sua Igreja para injetar drogas em você? Você teria coragem de defecar em frente ao santíssimo? Não temos coragem de fazer isso, mais permitimos que aconteça dentro de nós, no nosso corpo. Muitas vezes, mantemos intimidade com uma pessoa que não nos merece. Dizemos que somos “cheios do Espírito Santo”, mas, por causa do prazer, vamos nos entregando aos apelos deste mundo.

A pureza é um dos grandes segredos para chegarmos ao Espírito Santo. Precisamos pedir a Deus um abrigo para nosso corpo, que é santo, e purificá-lo para vivermos os dons de Deus em nós.

A Palavra de Deus nos diz uma coisa maravilhosa: “Quem se achega a uma prostituta faz-se uma só carne com ela, mais quem se achega ao Senhor faz-se com Ele um só espírito” . Todas as vezes que você comunga o Corpo de Cristo, você se fortalece! Há muito tempo eu rezo pela pessoas, e tenho visto o quanto Deus tem feito na vida delas por meio da oração. Eu vi oração em línguas se transformar em libertação. Existe um caminho para a libertação do nosso coração. Deus age, respeitando a nossa natureza.

Durante muito tempo, as pessoas me pediram para rezarmos juntos, e nós trouxemos esse momento de oração para um CD, que tem como título: “ Vinde, ó Deus, em meu auxílio”. O álbum chegou às lojas há pouco tempo, está recente, porque hoje é difícil encontrarmos pessoas de confiança para rezar em nossa casa. Outras vezes, quem está disponível não está preparado. Que essa oração que está no CD possa alcançar inúmeros lares, e que ela seja executada e estabeleça a paz.

Oração

Reze comigo: “Senhor, eu abro as portas do meu coração para Ti, eu consagro as portas da minha casa a Ti, para que, ao sair, eu seja protegido por Ti, meu Deus, dos perigos da vida presente. Mas que, ao regressar, Senhor, todo e qualquer mal da rua não entre, não invada, não contamine esse lar, não entre comigo, mas fique barrado naquela porta, pelo sinal sagrado da Tua Santa Cruz. Amém

Há duas coisas que não podem faltar na casa dos cristãos: a Bíblia e o crucifixo. Se tiver uma oportunidade, consagre a sua casa a Deus. Ao sair, consagre a Deus, e ao chegar também.

Nossa casa precisa ser um lugar de oração!

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

↑ topo