É feliz quem a Deus se confia

Padre Álvaro Mantovani
Foto: Maria Andréa
O Salmo da celebração de hoje nos traz uma regra de vida muito bonita: "É feliz quem a Deus se confia" (Sl 1). Isso nos prova que não pode experimentar a verdadeira alegria quem se afasta do coração de Deus.

O Senhor não nos enviou à Terra para sermos tristes. Ele nos dá a oportunidade de sermos santos diante das dificuldades. Se não temos a força de Deus em nós, não conseguimos nos lançar contra o veneno da antiga serpente. Só se pode destruir o mal quem tem a alegria em seu coração. Os nossos santos sempre tinham um senso de humor. É pela alegria que destruímos a morte. É preciso que o nosso coração busque mais a Deus.

Precisamos nos decidir por Jesus, viver as coisas do Senhor. Muitos cristãos estão sempre cansados para ir à Missa, para rezar o terço… E deixam sempre as coisas de Deus para Deus. Mas é colocando as coisas do Senhor em primeiro lugar que vamos aprendendo as normas que Ele nos dá para que caminhemos na santidade.

A Palavra do Senhor nos coloca no caminho da santidade; não há outra via. Quem se decide por Deus não encontra outro caminho senão o da santidade. Muitas pessoas podem nos julgar como beatos, mas sabemos que quanto mais próximos de Cristo, mais próximos da santidade estamos.

Quem não se coloca a serviço de Deus não consegue chegar ao coração d'Ele
Foto: Maria Andréa

Não temos de ser santos para que os irmãos venham nos pedir mais oração ou para sermos os “melhores”, mas porque Deus merece a nossa santidade. Queira ser uma notícia alegre para o coração do Senhor! Seja diferente!

Para sermos instrumentos do amor de Deus, precisamos trazer em nós o desprendimento.

Por que vivemos a angústia, a tristeza? Porque somos desobedientes. Quem se esforça para viver a justiça e o amor, não tem porque ser infeliz. Feliz quem não ouve os malvados, quem não se deixar comprar pelas ideias do mundo! Confie no Senhor, entregue-se a Ele de verdade, desprenda-se daquilo que passa e agarre-se àquilo que não passa.

Quem não se coloca a serviço de Deus não consegue chegar ao coração d'Ele. A nossa simplicidade faz nosso coração chegar ao céu.

Temos de diminuir para que o Cristo apareça em nós. Que bom poder ouvir: “Eu vejo Jesus no seu jeito de falar, de vestir, de tratar as pessoas”! Precisamos mostrar, com a nossa vida, esse Jesus que está em nós.

Para sermos alegres precisamos ser desprendidos, porque se nos prendermos às coisas e às pessoas, os nossos sentimentos mudarão. Precisamos ser de Deus agora, precisamos frequentar o coração d'Ele. Jesus quer frequência no seu coração. Como cristãos precisamos viver o que a Igreja nos pede, mas como amor, com seriedade, para que o Cristo se sinta bem conosco.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo