É no coração que Jesus que precisamos repousar

Foto: Vânia/CN

Nós já podemos entregar nossa vida ao Sagrado Coração de Jesus. Repita: "Jesus é no teu coração que eu coloco minha vida, é no teu coração aberto que eu quero descansar minha vida, repousar meu coração. Coloco meu coração em Seu coração. Eu quero ficar dentro do Seu coração, pois aí sei que estarei seguro. Muito mais que eu, Tu sabes como está meu coração, minha vida, minhas preocupações, medos, traumas, doenças físicas, espirituais, psíquicas. Coloco agora Senhor toda a minha vida, consagro ao Teu coração o meu coração. Obrigada Jesus, pois sei que estás me acolhendo."

É o coração de Jesus que nos acolhe, é do Seu coração que sai os raios da Vossa misericórdia. E do coração de Jesus que brota sangue e água. E no coração de Jesus que precisamos estar, mas muitas vezes vamos descansar em outros lugares, queremos encontrar Jesus onde Ele não está. Se você está vacilando nos sacramentos, volte para o coração de Jesus, Ele te espera e quer te amar.

Da nossa parte só precisa haver disposição, parar de ficar olhando para nós mesmo, para nossas dores. É preciso sair de si mesmo e se lançar no Sagrado Coração de Jesus. Muitas vezes esperamos que o outro mude, mas quem tem que mudar somos nós. Perdemos tempo, queremos que o outro mude, e ficamos parados. Não! Quem precisa mudar é você. É com você que Jesus quer falar.

Do coração de Jesus brota sangue e água para lavar nossa vida, São João teve a graça de repousar no coração de Jesus, mas hoje também nós podemos ter essa graça.

A paz verdadeira você só pode encontrar no coração Sacratíssimo. Pela oração eu descobri quem era a pessoa de Jesus, pela leitura da Palavra. Eu trabalhava na roça e na hora do almoço eu lia a Bíblia, e aquelas palavras iam entrando no meu coração e eu percebia que elas se tornavam meu alimento, me ajudavam a sair do pecado, pois quando entramos para o caminho de Deus, é uma luta muito grande contra o pecado.

Deus faz uma obra maravilhosa em nós, mas precisamos ser dóceis a graça de Deus.

“Tu me tens seguido fielmente no ensino, no procedimento, nos projetos, na fé, na paciência, no amor, na perseverança, nas perseguições e nos sofrimentos que suportei em Antioquia, Icônio e Listra. E que perseguições sofri! Mas de todas elas o Senhor me livrou. Aliás, todos os que quiserem levar uma vida fervorosa em Cristo Jesus serão perseguidos. Os homens maus e sedutores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.” (2tm3,10-13) Somente neste trecho São Paulo fala três vezes em perseguições. A vida do cristão não é feita somente de rosas, mas também de sofrimentos. Jesus também fala “quem deixar pai e mãe, receberá 100 vezes mais nesta terra com perseguições.” Deus nos dá o cêntuplo, mas precisamos saber esperar. Com Deus não é um toque de mágica, precisamos esperar em Deus. Deus é Pai, Ele não é negociador, você não precisa ter medo de seguir ao Senhor. Quanto você tem Deus, quando Ele é o primeiro da sua vida, tudo mais vem por acréscimo.

O mundo está nos engolindo e o Coração de Jesus sofre com isso, trocamos a Eucaristia por festas. Foi Jesus mesmo que nos deixou a Eucaristia. E porque temos tanta coisa para fazer, que não temos tempo para ir à missa? Vá a missa, fique de joelhos, reze o terço e você verá quantas graças receberá.

São Paulo fala das perseguições, nossa vida não é somente só de glória e aleluia, a vida de Cristão é uma vida de cruz, “pegue sua cruz e siga-Me”. Eu não sou triste por ser cristão, por ser padre, eu sou muito feliz. Se não passarmos pelo calvário, estamos vivendo uma religião falsa. Mas se você assume sua cruz, as perseguições que vem até você, serão forças.

Quando você está aberto para as músicas de Deus, você já levanta cantando, se você está impregnado do Espírito de Deus nada poderá te abalar. Mas se você se abre para outras músicas você vai ficando vulnerável para o pecado, o Demônio vem nos tentar.

São essas as nossas perseguições que hoje vivemos. Nossa vida de cristão precisa trilhar o caminho de termos coragem de testemunhar o Senhor, de sermos fiéis a Ele.

Foto: Vânia/CN

Se você não passa pela perseguição, você negará o Senhor. Precisamos ser fiéis hoje para sermos fiéis amanhã. O que em você precisa mudar hoje? Quanto mais deixamos o desejo de mudança crescer em nós, mas seremos imbuídos da graça de Deus, mas força teremos para suportamos as perseguições.

São Paulo suportou as perseguições, pois seu coração estava cheio da graça de Deus. Nós perdemos força na nossa fé, porque ficamos preocupados com outras coisas. Não deixe que essas preocupações tirem a sua atenção de Deus, Ele quer falar com você.

No final do evangelho diz assim “E uma grande multidão o escutava com prazer.” Escute ao Senhor, Ele fala por sua palavra, se eu não tivesse lido a Palavra do Senhor, hoje eu não estaria aqui. Precisamos ter o conhecimento da Palavra, ela tem o poder de transformação. Precisamos estar disposto a assumir também as perseguições.

“Senhor, eu quero assumir Tua Palavra na minha vida, quero ter um coração renovado. Eu não quero mais deixar cair no meu coração palavras que não vem de ti, músicas que dizem que eu não valho nada, eu sou precioso ao teus olhos. Eu quero, Jesus, ter um coração novo, um coração igual ao teu, dá-me o teu Espírito.”

Transcrição: Regiane Calixto


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 


↑ topo