É preciso aprofundar-se nas riquezas de Deus

Padre Moisés – Comunidade Obra de Maria
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

É uma alegria para mim estar aqui na Canção Nova para este evento. È um dom especial ser comunidade. Uma grande introdução na primeira leitura, louvor e agradecimento. A preocupação de São Paulo aqui é a subsistência daquelas comunidades..

No entanto, fizestes bem em compartilhar as minhas dificuldades. Fl 4,14

“Em nossas comunidades vamos vivendo tudo em comum. Eu vi alegria em todos os membros da Canção Nova, quando fecharam os 100% da campanha. Eu via todos os membros da Canção Nova felizes vibrando, com mais aquela vitória de Deus. Isso é comunidade. Colocar tudo em comum.

No evangelho aprendemos o sentido da nossa vida que é Deus e não o dinheiro. È o coração do homem que cheio de vaidades, orgulho vai sendo mudado pela força e o poder do dinheiro na vida do ser humano.

A pedido do meu fundador Gilberto da Comunidade Obra de Maria, vou partilhar minha trajetória em Deus.

Desde a minha infância eu me sentia atraído pelo Senhor, mas tive medo e não dei o passo. Sempre fui muito resistente. Fui então tomando minha vida e seguindo minha carreira profissional. Fiz o curso de administração, e por causa desse curso fui ao Maranhão para um curso de administradores jovens. Lá participei de uma palestra sobre política e me decidi ser político. Para minha surpresa e de muita gente ingressei na política. Me candidatei a vereador, a cheguei até a ser presidente da câmara em minha cidade.

Eu tinha medo e me escondia do chamado de Deus. Eu me sentia atraído mas o medo me impedia.

De tanta insistência do Gilberto, segui então para o retiro da Comunidade Obra de Maria no intuito de somente cumprir um preceito. Eu que iria ficar somente um fim de semana, fiquei 15 dias. Após esse retiro fiquei ainda mais certo de que precisava tomar um decisão em minha vida.

Eu tinha medo de dizer para os meus pais que queria ser da comunidade e ser padre. Então me decidi e disse para Gilberto eu vou para comunidade! Meu chamado é ao sacerdócio. Terminei minha faculdade e ingressei na comunidade. Estou aqui já para testemunhar : É preciso fazer as escolhas certas. Sou feliz e realizado como padre e como comunidade.

"Comece a olhar para os seus irmãos da comunidade.
Eles são uma riqueza."
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Jesus te convida para uma vida de santidade. Naquilo que Deus te convida é preciso dizer sim para Deus. Eu tive que renunciar a minha vida política para seguir a Cristo.

Mesmo com os medos, eu confiei que Deus queria isso para mim.

Meu pai ficou decepcionado e minha família ficou triste com a minha decisão. Mas eu precisava decidir por aquilo que era minha vida: Minha vocação!O medo não pode nos impedir de decidir pelo Senhor!

Esse era o grande tesouro que Deus me deu. Minha vocação é prova de que Deus pode nos fazer muito felizes! E estando na comunidade vejo como são preciosos aqueles que o senhor colocou ao meu lado. Comece a olhar para os seus irmãos, as pessoas da comunidade são uma riqueza. Ao que você tem dado valor em sua comunidade?

Veja bem: No evangelho sabemos que um homem quando descobre um tesouro no campo, ele compra todo o campo. Nossas autoridades em nossas comunidades são nossos tesouros dados por Deus para sermos melhores.“Precisamos nos aprofundar nas riquezas do amor de Deus.” Ao seu lado pode ter um tesouro escondido que hoje Deus te dê a graça de descobri-lo!

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana


Padre Moisés Coelho


Sacerdote da Comunidade Obra de Maria

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo