É preciso saber viver

Padre Sílvio
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
Viver a santidade diante daquilo que eu sou, diante da realidade que eu vivo. Todas as coisas mais fácies, são aquelas que no início nos encantamos, mas depois não damos valor. Mas o que ralamos para conseguir, damos muito valor.

Santos nascem da realidade, de forma concreta, das escolhas que fizemos na vida. Deus nos chama a ser santo dentro da nossa realidade.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (I Timóteo 4,12-16)

Precisamos ser jovens revolucionários do amor de Deus no mundo. Não podemos colocar roupas de católicas só em alguns locais, mas devemos já acordar católicos, pois é uma roupa que não tiramos a onde quer que vamos.

Reze o tempo todo para que em você não se perca o dinamismo da fé.

Pai e mãe, exortem os filhos, e saiba a hora de dizer não. Quem ama não educa na maldade, mas sabe exigir.

Ao acordar eu posso pensar o que de bonito eu vou escolher viver. Você não pode ficar vivendo de modinhas, você precisa ser um revolucionário do amor de Deus.

"Não viva de modinha, de grupinhos. Revolucione!"
Foto: Calrissa Oliveira

Você jovem revolucionário que deseja o céu, a sociedade não vai te entender, mas permaneça no caminho de Deus.

Não viva de modinha, de grupinhos. Revolucione! Vamos incomodar, porque lutamos para o céu.

Que você possa buscar a Palavra de Deus todos dias, e assim viver uma revolução dentro de você? Que assim você possa discerni o que é certo e o que é errado. Peça ao Senhor a graça, que você seja exemplo de pureza, de amor, de alegria, e de ser santo.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo