É tão grande o poder e a eficácia encerrados na Palavra de Deus!

Denis Duarte

Chegando eles a Betsaida, trouxeram-lhe um cego e suplicaram-lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão e levou-o para fora da aldeia. Pôs-lhe saliva nos olhos e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? O cego levantou os olhos e respondeu: Vejo os homens como árvores que andam. Em seguida, Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado, de modo que via distintamente de longe. E mandou-o para casa, dizendo-lhe: Não entres nem mesmo na aldeia. Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: Quem dizem os homens que eu sou? Responderam-lhe os discípulos: João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas. Então perguntou-lhes Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou? Respondeu Pedro: Tu és o Cristo. E ordenou-lhes severamente que a ninguém dissessem nada a respeito dele. E começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem padecesse muito, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas, e fosse morto, mas ressuscitasse depois de três dias. E falava-lhes abertamente dessas coisas. Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo. Mas, voltando-se ele, olhou para os seus discípulos e repreendeu a Pedro: Afasta-te de mim, Satanás, porque teus sentimentos não são os de Deus, mas os dos homens. (Marcos 8, 22-33)

Essa passagem é interessante, pois as pessoas duvidam que Jesus é curador, que Ele é bom. Para entendê-la, precisamos ler São Marcos. O objetivo principal dele é mostrar para nós quem Jesus realmente é. A todo tempo parece que somos questionados se realmente conhecemos Cristo.

Você conhece Jesus?

São Marcos, em sua passagem, nos mostra que Ele é o Filho de Deus, que Ele é Deus. Marcos quer nós ensinar quem é a pessoa de Jesus.

Pedro sabia quem era o Senhor, pois caminhava com Ele. O apóstolo viu muitas curas de Cristo, pois já andou sobre as águas com Ele.

Você tem dúvidas de que Pedro conhecia Jesus? Pedro viu momentos de glória, mas se você seguir mais um pouco no texto, mais à frente, no versículo seguinte verá: Jesus será excluído, discriminado. Isso pode acontecer conosco, que somos seguidores de Jesus.

O cego da leitura Jesus curou, mas ele não voltou a enxergar completamente. Assim também é Pedro, que conhecia o Senhor, porém ainda não O enxergava direito. O cego, após enxergar as coisas como árvores, o Filho de Deus coloca Sua mão sobre os olhos dele, e o cego volta a enxergar nitidamente.

Nós não podemos nos acomodar em nossas vidas religiosas, pois se queremos crescer, precisamos aprimorar, progredir em todas as áreas, inclusive na espiritual e religiosa.

Jesus tem muito mais a nos oferecer, pois Ele quer mais. Se Ele nos chamou, foi porque quis, porque nos quer ao lado d’Ele.

Talvez a nossa vida tenha mudado muito após a vinda de Jesus. Deixemo-nos surpreender por Ele; desejemos ter a mesma experiência que Pedro teve junte d’Ele. Haverá muitas dificuldades, mas ao final uma grande transformação acontecerá.

Quantas pessoas, infelizmente, abandonaram a religião, porque foram maltratadas! Leia, em Atos dos Apóstolos, sobre Pedro, veja a transformação dele após a vinda de Jesus em sua vida.

Deixe que Deus fale com você, pois a Sua Palavra é infinita! Não fique apenas com conceitos antigos, deixe-se experimentar por Ele, porque a Sagrada Escritura o ajudará a viver com Cristo.

A Sagrada Escritura não se esgota, pois é infinita, tem sempre uma coisa nova para nós. Mergulhe na Palavra de Deus! Neste mês de setembro, precisamos refletir um pouco mais sobre a Sagrada Escritura. Nós precisamos lê-la, entendê-la e aplicá-la em nossa vida.

A Bíblia não é um livro de ciências, mas um livro de fé!

Para viver como Jesus viveu é preciso viver e aprender a Sagrada Escritura. Deixe que Ele guie sua vida. Não seja como Pedro que queria conduzir as coisas da sua maneira. Queira caminhar atrás de Jesus, conheça Seus passos, pela Palavra sinta o gosto de Deus.

Não tenha medo de ler a Bíblia, comece a lê-la, faça essa experiência, faça o estudo da Palavra.

Devemos “pensar como Jesus pensou, amar como Jesus amou e viver como Jesus viveu!”

Pare e reflita sobre tudo o que você já viveu com Ele; a caminhada é dura, mas é linda. Como você está hoje? Sua relação com Jesus esfriou? Você vive na mesma garra desde que O conheceu?

Ouça o que Jesus tem a lhe dizer, pois Ele tem muita coisa para lhe oferecer.

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo