"Eis aí tua mãe!"

Maria Salomé
Foto: Robson Siqueira

Como agradecer a tamanha graça que o Senhor nos deu, que é ter Maria como mãe? O Senhor nos deu essa graça, ela é verdadeiramente nossa mãe.

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” (João 19, 25-27).

Não bastava Jesus dar sua própria vida, Ele nos deixou Sua mãe. Ele não tinha bem algum, Maria era o único bem Jesus. Ele nos deu esse presente antes de dizer: “tudo está consumando” (João 19,30). A ligação d'Ele com Maria era muito forte. Maria é verdadeiramente nossa mãe de fé.

Nossa Senhora é muito forte. Na história de salvação, em nenhum momento diz que Maria desmaiou ou reclamou. Nós fazemos parte dessa geração que Jesus veio salvar, então Maria é nossa mãe. Nossa Senhora nos ama tanto, que ela faz coisas sem a gente pedir, ela vai a nossa frente e resolve nossos problemas. O primeiro milagre de Jesus foi por intermédio de Maria.

Nossa Senhora não quer honrarias para ela, mas onde ela está, Jesus também está. Nós somos ricos porque temos um Pai que nos ama e nos forma, e temos também uma mãe que cuida e zela por nós, e está sempre atenta as nossas dificuldades.

Muitos santos foram a Jesus por Maria. Santa Terezinha perdeu sua mãe muito cedo, então adotou Maria como mãe. Ela dizia: “ó como eu amo a Virgem Santíssima, ela é mais minha mãe que rainha.

Santo Afonso de Ligório dizia que a baleia quando quer defender seus filhotes, ela os guarda na boca, e Maria para guardar seus filhos, ela os guarda em suas entranhas. Nós que temos amor por Nossa Senhora, não quer dizer que nossos problemas vão acabar, ela não tira nossa cruz, ela nos ajuda a levar a cruz. Maria é a seta luminosa que nos aponta Jesus.

"Na minha vida, Maria também é uma presença constante", testemunhou Maria Salomé
Foto: Robson Siqueira

Na nossa Comunidade Obra de Maria, Nossa Senhora é uma presença permanente, ela caminha conosco. Temos o costume de dizer em tudo que fazemos: “Maria passa na frente!” Nós, consagrados da Obra de Maria, temos no peito uma medalha, símbolo de nossa consagração, onde tem a imagem de Jesus, Maria e o discípulo amado, temos esse sinal em agradecimento a Jesus por sua mãe.

No início da comunidade, começamos a evangelizar por meio de cenáculos nas casas das famílias levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Organizamos o cenáculo, um presente precioso para Jesus. A gente não imaginava o tamanho desse cenáculo, hoje ele atinge 10 mil famílias que recebem Jesus por meio de Nossa Senhora. Ali muitas curas e milagres são realizados, muitas pessoas voltando para a Igreja, é uma verdadeira catequese. Nossa comunidade é pequena para o número de evangelização, mas vêm pessoas para nos ajudar neste trabalho, e as chamamos de multiplicadores.

Na minha vida, Maria também é uma presença constante. Maria apresentou Jesus vivo para mim, e minha vida se tornou completa, por Ele eu deixei tudo.

Quero apresentar a vocês a mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, dada em Medjugorje no dia 25 de maio:

“Queridos filhos, A minha oração hoje é para todos vós que procurais a graça da conversão. Batestes à porta do meu coração, mas sem esperança e sem oração, no pecado e sem o sacramento da reconciliação com Deus. Deixai o pecado e decidi-vos filhinhos, pela Santidade. Somente assim poderei ajudar-vos, atender as vossas orações e interceder diante do Altíssimo. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.

Muitas são as homenagens a Nossa Senhora, ela não é uma mulher qualquer, é a Mãe de Deus. Podemos imitar Nossa Senhora em suas virtudes, mas não podemos imitá-la com seus valores próprios porque ela é a Mãe de Deus.

Maria atende nossa necessidade por menor que seja. Ela está atenta a tudo, ela é a mãe da misericórdia. Se você ainda não tem intimidade com Nossa Senhora, procure por ela hoje, e fique certo que ela virá em seu auxílio, ela te ama e não quer te abandonar.

Assista trecho dessa pregação

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

↑ topo