Eis o pão que os anjos comem

Devemos dar nossa gratidão ao Senhor Jesus porque nós temos a alegria de pertencermos aos mistérios da Igreja. Graças a Deus não nos desviamos, embora você tenha tido várias oportunidades para abandonar a Igreja, mas nesse dia tão extraordinário, que comove o meu e o seu coração, dentro da Santa Missa, nós respiramos fundo e agradecemos ao Senhor pela grande graça de estarmos aqui adorando seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. O nosso dever extraordinário e profundo de gratidão.

Ouça trecho dessa homilia

Dia em que os inimigos da Igreja ficam questionando, até quando eles acreditarão nesse mistério? Aqueles que maquinam para arrancar do nosso coração essa certeza de fé. Hoje se questionam mais uma vez. Não caiamos na tentação de pensar que esse mistério provém do nosso querer e forças humanas, não é verdade. Não é o nosso querer que anuncia ao mundo que a carne de Jesus é comida, e sim o mistério que o Filho de Deus se entregou a sua Igreja.

É claro que os inimigos da Igreja tremem ao ver a nossa fé, em crê no divino Sacramento. Quando Jesus perguntou para seus discípulos quem Ele era, nenhum deles tiveram a resposta autêntica que Jesus queria alcançar, somente Pedro que respondeu pelo Espírito de Deus, Tu és o Filho de Deus.

Muitos até amam Jesus, mas ainda não crêem que Ele está vivo e presente no altar Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Não é pela inteligência que vamos descobrir quem é Jesus no altar, não é seu esforço, é dom da graça. “Te adoramos Senhor porque não foi a nossa carne que nos revelou isso, mas o Pai que está no céu”.

Por isso porta-te com humildade diante de tão grande mistério, não seja orgulhoso nunca, nem na Missa, nem no seu ato de adorar a Deus. Humilha seu coração diante deste valioso mistério.

O apóstolo Paulo não conheceu Jesus em sua vida mortal, não teve uma experiência com Jesus como Pedro, mas maravilhosamente, Paulo teve contato com a Igreja primitiva e, sem dúvida, escutou da boca deles o mistério que o Senhor havia lhes dado. Entenda como hoje há uma multidão de pessoas que tem dúvida, ou não dão a Ele a adoração que Ele merece. O apóstolo Paulo recebe do Senhor o anúncio, talvez no primeiro momento ele poderia ter pensado assim: “Será que esse Jesus que eu creio, é esse que celebramos”? O próprio Senhor Jesus lhe revelou, Ele quis falar pessoalmente do Seu mistério Eucarístico ao apóstolo Paulo. Filhos e filhas como não dizer que o Senhor Jesus fez questão absoluta de celebrar no coração de Paulo.

Eu não posso falar da presença real de Jesus, se não creio profundamente, pois tenho que falar por experiência e não teoria. E Paulo se alegrou profundamente e depois escreveu aos Coríntios, para que distinguissem a diferença entre o pão natural do Corpo de Deus. Qual é a razão que Paulo escreveu isso? Porque o Senhor Jesus lhe anunciou, Paulo diz: “Eu hoje transmito a vocês o que recebi do Senhor”.

Nós verdadeiramente comemos da Carne do Senhor e bebemos do Seu Sangue. Eu sei que o Senhor continua e continuará fazendo o que Ele fez com o apóstolo Paulo.

Vejam que lindo! Eu recebi do Senhor aquilo que agora vos transmito. Distingui o que é pão e o que é o Corpo do Senhor é a maior riqueza da Igreja. Ela muda o pão no Corpo do Senhor seu Deus.

Esse dia não pode ser comparado às festas de padroeiros. Vamos levar Jesus à rua para dar a Ele um culto de adoração no Santíssimo Sacramento. Hoje a Igreja católica adora seu Deus publicamente e não tem vergonha de dizer que Jesus é o Pão da Vida.

Jesus é o Santíssimo Sacramento no altar. O Senhor realmente dá a você hoje, mais uma vez, a alegria de poder comungá-Lo, que você nunca seja ingrato para com o seu Senhor. Aqui na Canção Nova, em todo Brasil e no mundo vamos adorar o Senhor, dá a Ele a grande alegria de adorá-Lo, e maravilhosamente comungá-Lo.

No mundo hoje em que tudo é poder nós anunciamos publicamente que Jesus é o Senhor e não há outro Senhor, e todos o adorarão. E que Ele está realmente presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Hoje não é um feriado qualquer, não é como festa de padroeiro… É a festa do Corpo e Sangue de Jesus. Nós hoje mostramos ao mundo que há uma multidão de adoradores a Deus no Santíssimo Sacramento.

Os satanistas oferecem sacrifícios aos demônios dia e noite para imitar o que a Igreja faz ao Corpo do Senhor. Exatamente para tentar e dizer assim: “como os cristãos fazem o sacrifício da Santa Missa nós também vamos fazer isso”. Para que os inimigos da Igreja saibam quem é a Igreja Católica, nós adoramos o Santíssimo Sacramento do altar e renovamos nossa fé, para que assim, até no último suspiro da nossa vida, possamos dizer: “Jesus Sacramentado nosso Deus amado”.

Transcrição e áudio: Willieny Isaias
Fotos: Renan Félix


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Lançamento: CD "Deus vai além" – Acesse o hotsite

↑ topo