Eis que estou a porta e bato

Padre Delton
Foto: Regiane Calixto

“Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te. Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito – e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico; roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez; e um colírio para ungir os olhos, de modo que possas ver claro. Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. ” (Apocalipse 3,15-20)

Hoje o Senhor nos visita através dessa palavra. Eu falava hoje de manhã a respeito do desejo do Senhor de vir ao nosso encontro, Deus tem se esforçado de inúmeras maneira para nos visitar. Deus incansavelmente se revela a nós.

Nunca como agora, temos tão fácil acesso ao evangelho através de TV's e rádios católicas. Que coisa linda Canção Nova, através dos meios de comunicação, encontros, as pessoas recebem a visita do Senhor. Deus hoje quer desesperadamente entrar na vida de cada um, e só podemos agradecer por esse desejo e pela Canção Nova, que através dela muitas pessoas são visitadas por Ele.

Hoje o Senhor está se servindo de todos os meios, porque Ele quer que você experimente Sua alegria. O Senhor te criou para dar certo, mesmo que você esteja “vendendo o almoço para comprar janta”, você nasceu para ser feliz.

Deus se utiliza dos meios para visitar cada um de nós, e através deste texto de Apocalipse, Ele nos diz: “conheço as tuas obras”, hoje o Senhor se revela como alguém que nos conhece e não se assusta com nossa realidade. E essa palavra já é cura, hoje pelo meios virtuais é muito fácil as pessoas se esconderem, porque acham que se descobrirem como realmente é, não será amado.

Não deixe de mostrar a sua verdade, se em algum momento você tem medo de mostrar a sua verdade para alguém, essa pessoa não te merece. Tem muitas crianças que tem vergonha de revelar quem são seus pais. Nosso Senhor nos conhece e não se assusta com nossa realidade e te aceita do jeito que és.

No versículo 15, “não és nem frio e nem quente. Quem dera fosses frio ou quente”, essa é uma verdade muito grande. Deus sabe de que somos feitos e não nos recusa. Vou explicar o que é uma pessoa quente e fria: Uma pessoa quente é custe o custar, não desanima, reza sempre, está doente e consegue ir a igreja e dizer obrigado. Não importa a situação, ele nunca desanima e uma pessoa fria, é aquela pessoa que por qualquer coisa desanima, desiste fácil, que deixou de sonhar, que desistiu de esperar.

"O Senhor quer te visitar, renda-se a Ele"
Foto: Regiane Calixto

A palavra diz que não és nem frio nem quente, na verdade estamos no meio, alguns dias estamos quentes e outros estamos frios. Se você fosse frio, não estaria aqui. Mas você é quente, leva tudo na esportiva? O Senhor nos conhece. Uma coisa morna é como uma comida sem tempero. A nossa vida tem que ser temperada, não pode ser insossa, não pode ser morna.

Uma pessoa morna tem uma visão errada de si, a palavra diz: tu dizes que és rico, que fazes bom negócios, as pessoa tíbia, pensa que não precisa de nada, na verdade pôs sua confiança em alguma coisa, talvez na sua conta bancária, vai tirando toda a referência de Deus em sua vida.

Nós somos cheios de misérias, que clama pela misericórdia do Senhor. Nós somos pobres porque perdemos nossa riqueza que é o Senhor. Estamos cegos, porque o Senhor bate na nossa porta e não vemos. O Senhor está batendo a sua porta, Ele quer te encontrar. Abra bem seus ouvidos, as vezes Ele quer te visitar através de sua doença, da dívida, quanta gente precisa passar por problemas para se amadurecer. Talvez o Senhor está te visitando disfarçado e você não está vendo.

O Senhor quer te visitar, renda-se a Ele. Deus precisa de bem pouco para fazer tudo na sua vida, basta abrir a porta do seu coração.

Transcrição : Regiane Calixto




Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600


Padre Delton Filho


Sacerdote da Comunidade Coração Fiel

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo