Eis que estou convosco todos os dias

Cassiano Meirelles

Se até hoje sua vida foi boa, a partir de hoje será melhor, porque nós estamos buscando o Senhor. E como estamos num tempo maravilhoso na Igreja – a Quaresma -, propício para fazer uma reflexão, colocar as coisas no lugar e renunciar aos vícios, convido você a aproveitar este tempo e pensar na vida.

“Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza. Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça. Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras”(Salmo 145,5-9).

A nossa esperança está no Senhor! É preciso lançar em Deus nossas preocupações, angústias e sofrimentos, porque Ele cuida de nós. Contudo, Ele sabe das nossas lutas e batalhas, por isso precisamos confiar n’Ele.

Se na nossa casa, família, trabalho estamos vivendo tribulações, temos de entregar cada detalhe a Deus, pois Ele conhece tudo, mas, é preciso falar para Ele, a fim de que possa cuidar de tudo e confiar.

Jesus Cristo sabe o que cada um pensa, sente. Ele acredita em nós, tem olhar de misericórdia por cada um de nós. Nosso olhar preciso estar em Deus!

Nesta vida, Deus nos criou para a felicidade e santidade, porém, muitas vezes, pensamos que, na vida, não conseguimos viver assim e falamos que estamos vivendo em um “inferno”, isso quer dizer que não buscamos Cristo. É preciso procurá-Lo, perseverar n’Ele para que possa se manifestar na nossa vida.

Já parou para pensar nesta pergunta: “Para onde estou caminhando?” Temos de parar e refletir se estamos indo em direção de Jesus Cristo e querendo viver os projetos que Ele tem sonhado para nós, porque nosso Deus só quer o melhor para nós.

O sofrimento sempre existirá, e passar por ele com Deus é difícil – ninguém disse que seria fácil -, mas sem Ele é pior, pois temos de ter coragem de caminhar, perseverar na direção do Senhor. Deus está sempre conosco!

Nas situações de doenças e sofrimentos, o Senhor zela e cuida da nossa vida, mas para isso é preciso confiar. Mesmo vivendo com dores nesta vida, temos de ter um olhar de esperança que um dia tudo vai passar. Embora muitas vezes não queiramos saber de nada e, simplesmente, achamos mais fácil desistir das situações, casamentos, filhos, precisamos crer verdadeiramente, acreditar, confiar que, no tempo favorável, o Senhor fará todas as coisas e tudo vai melhorar. Afinal, é preciso fazer a escolha do essencial que é Nosso Senhor Jesus Cristo, pois o mundo está carente dessa escolha.

Temos de ter a atitude de um cristão autêntico, fazer a diferença neste mundo, escolher, mesmo diante da dor, estar com o Pai. É preciso abrir o horizonte do nossos olhos, ter fé e parar de olhar somente para as dores, perdas e sim direcionar para o céu e para as graças que o Senhor já nos concedeu.

Coragem, meu irmão, para caminhar e buscar ao nosso Deus amado!

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

↑ topo