Eis que renovo todas as coisas

Eugênio Jorge
Foto: Clarissa Oliveira

'E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte' (Apocalipse 21, 1- 9).

Estamos em uma corrida desesperada contra o tempo, fugindo da segunda morte. É preciso tomar uma decisão, não queira isso para você, para sua família, não queira a segunda morte. Mas, decida-se a se submeter ao senhorio de Cristo. Todo aquele que livremente aceitar ser uma nova criatura e passar a viver aquilo que assumiu ganhará o céu.

Reze: "Eu quero ser um vaso nas mãos do oleiro. Quebra minha vida e a faz de novo, Senhor. Eu quero ser um vaso novo". Ser "vaso novo" é antes de tudo uma decisão pessoal; é necessário nos quebrar por inteiro para sermos segundo a vontade de Deus, e daí tudo que é velho fica para trás e o novo ressurge.

"Eis que faço novas todas as coisas. É vida que brota da vida, é fruto que cresce do amor, é vida que vence a morte, é vida que vem do Senhor. É vida que brota da vida, é fruto que cresce do amor, é vida que vence a morte, é vida que vem do Senhor. Deixei o sepulcro vazio, a morte não me segurou, a pedra que então me prendia no terceiro dia rolou. Eu hoje lhe dou vida nova, renovo em ti o amor, lhe dou uma nova esperança, tudo o que era velho passou" [música do pregador].

'Precisamos proclamar aos quatro cantos do mundo que Jesus é Nosso Senhor'
Foto: Clarissa Oliveira

Em agosto de 1992, quando fui convidado para pregar o primeiro retiro para músicos no Paraná, não imaginei que seria tão difícil chegar àquela cidade, por causa de uma chuva e do pneu que havia furado. Quando cheguei ao encontro eu estava todo cheio de lama, entrei escondido, tomei banho. E aquele encontro marcou a nossa vida, e aí surgiu a música "Eis que faço nova todas as coisas". Naquele retiro fomos visitados por Jesus.

E hoje o Senhor continua nos dizendo: "Eis que faço nova todas as coisas", por isso, hoje, você é convidado para ser diferente, não só fazer as coisas de forma diferente, mas ser diferente. Como padre Zezinho cantava: 'Se ouvires a voz do vento chamando sem cessar. Se ouvires a voz do tempo mandando esperar, a decisão é tua, a decisão é tua. São muitos os convidados. São muitos os convidados. Quase ninguém tem tempo.' Arrumamos tempo para muitas coisas, mas não arrumamos tempo para Deus. Pare de fugir do Senhor! Temos aqui um jovem que se decidiu.

"Eu não tinha sentindo na vida, nos amigos, só queria droga, e varias vezes tentei me suicidar. Até que fui a um encontro de jovens em Montes Claros. Naquele encontro levei maconha, no último dia, teve um teatro de um jovem que se sentia vazio, e com uma arma na cabeça, interpretava o papel de um jovem que queria se matar, e do fundo, um jovem representando Jesus retirou a arma daquele jovem e começou a cantar: 'Ninguém te ama, como eu'. Eu tive a coragem de tomar a decisão e hoje estou vivo, muitos amigos que viveram junto comigo já morreram por causa da droga. Mas eu decidi acertar. E hoje sou padre", testemunhou o jovem.

Lute para você acertar, com Cristo acertaremos sempre! Queremos ir para o céu, queremos ser santos, mas não existe santidade sem obediência.

"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões. Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Efésios 2,1-3).

Fiéis proclamam o senhorio de Jesus em suas vidas
Foto: Clarissa Oliveira

Peça a graça a Deus de ser obediente até a morte. Ser obediente como Jesus. Quando tomamos a decisão de ser obedientes ao Senhor, Ele passa ser o Nosso Senhor. Todos sabem que Jesus é o Senhor, até satanás sabe que Cristo é o Senhor. Jesus Cristo é mais que Senhor, Ele é meu Senhor! Por isso, diga: 'Jesus é meu Senhor'. Quando dizemos isso é porque estamos dispostos a estar sob o senhorio d'Ele.

Precisamos proclamar aos quatro cantos do mundo que Jesus é Nosso Senhor! Quando eu digo que Ele é meu Senhor, eu estou proclamando Seu senhorio em minha vida, e nada pode substituir o senhorio do Senhor em minha vida. Tudo que era velho fica para trás, porque o Deus pode fazer novas todas as coisas.

Cante comigo: "A Ele a glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio, Ele é meu Senhor".

Quando Jesus é Nosso Senhor tudo ganha novo sentido na nossa vida. O mundo continua com suas concupiscências, mas o nosso interior muda, passamos a encarar as coisas com novo jeito. Quem tem Cristo Jesus como seu Senhor já não encara os ventos contrários da vida como algo insuperável, encara as dificuldades da vida como grandes oportunidades de alçar voo.

Quando lhe faltar forças para atender ao chamado de Cristo Jesus, Maria estará com você. É preciso chegar até o fim, é preciso ter coragem.

Nascidos pela graça de Deus, o Senhor nos dá a graça de enfrentarmos os momentos difíceis da vida com olhos fixos n’Ele. Olhe para Cristo Jesus e coloque n’Ele sua razão de ser e de viver. Hoje é um bom dia para você decidir e dizer quem é o Senhor da sua vida. Se o senhor da sua vida são as coisas que passam, são elas que vão dizer até onde você pode ir, mas se seu Senhor é Jesus, você vai muito além, vai experimentar o que é eterno e as coisas deste mundo não terão mais valor.


Transcrição e adaptação: Elcka Torres

 


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo