Eis que vem nosso Deus, Ele vem nos salvar

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida
Hoje vamos refletir hoje sobre o salmo: “Eis que vem o nosso Deus, Ele vem para salvar”. Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João, 3, 16-21: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem n'Ele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus”.

Essa passagem nos garante uma coisa muito importante: o amor de Deus pela humanidade é tão grande que Ele envia Seu Filho para salvar o mundo do pecado. O homem sofreu uma consequência drástica a partir do pecado de Adão e Eva, que é morrer. Deus queria que nós vivêssemos eternamente. A partir daí vieram a inveja, o ciúme, a guerra… Jesus veio para nos salvar disso tudo!

Precisava acontecer algo de extraordinário para a humanidade acordar e Deus, na Sua abundância de amor a nós, enviou o Seu Filho único para morrer por cada um de nós. Nós precisamos assumir o Senhor na nossa vida, assumir o senhorio d'Ele. Jesus vai retornar a qualquer momento. Você está pronto? Está preparado para a segunda vinda do Espírito Santo? Segundo o Catecismo da Igreja Católica, isso pode ser a qualquer tempo.

Precisamos estar vivendo na graça para nos salvar da condição de perigo. Muitas vezes, a nossa alma está em perigo porque fazemos opções erradas. Se você está vivendo em pecado, precisa hoje aceitar a salvação e mudar de vida. Cristo quer se encontrar com você neste dia. Se Ele voltar hoje, você estará preparado? Deus não “enfia goela abaixo” a nossa salvação; nós temos de querê-la.

"O que pode nos afastar do Reino de Deus?"
Foto: Wesley Almeida

O que pode nos afastar do Reino de Deus? Em Gálatas 5, 19-21 vem a resposta: “Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!”

Em Apocalipse 21, 8 também há outra dica: “Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte”.

Se você estava no caminho de perdição até agora, está conhecendo neste momento o que pode fazê-lo perder o Reino dos Céus. Por causa da pressão do mundo, fazemos coisas que, muitas vezes, sabemos que são erradas. Deus não quer que você se perca. Você é muito importante para Ele!

Em Mateus 25, 31-36 há mais um alerta para nós: “Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com Ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante d'Ele e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão à direita: – Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”.

"Precisamos renunciar às obras das trevas para ter a salvação"
Foto: Wesley Almeida

Precisamos renunciar às obras das trevas para ter a salvação. O que você quer: o céu ou o inferno? Jesus também traz boas notícias, dizendo o que você tem de fazer para ser do Pai. A resposta está em Gálatas 5, 22-26: “Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito. Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós”.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo