Em Cristo somos mais que vencedores

Alex Muller e Astromar Miranda
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Bom dia a todos! Queremos anunciar Jesus por intermédio deste instrumento poderoso que é o esporte. Ele chama a atenção para aquele a quem anunciamos: Jesus.

Sou ex-jogador de futebol, joguei no Guarani, na Ponte Preta, no Palmeiras, recordo-me que, desde quando passei no teste para jogar no Guarani, com mais de 320 garotos, tenho a certeza de que Deus tinha um projeto para mim, e mesmo diante de todas as dificuldades que vivi, o esporte foi um instrumento por meio do qual eu conheci Jesus. Por isso faço dele hoje um meio para anunciar o Evangelho.

Alex, em sua vida, qual é a importância do esporte em seu caminho de santidade?

Alex Muller (jornalista): “Como criança meu sonho era ser jogador de futebol. Tentei ser jogador, árbitro, mas não deu, no entanto, fui percebendo que, de alguma forma, a minha vida estava entrelaçada com o esporte. Estudei jornalismo e fui trabalhar nessa área [esporte], fazendo desta profissão meu sonho de criança. Hoje ofereço o dom que Deus me deu, como comunicador, jornalista, para anunciá-Lo. Graças ao esporte conheci a minha esposa. Estava cobrindo a final do Brasileirão de 1998, e em meio a uma matéria encontrei a mulher da minha vida. Porém, mesmo casado errei bastante, carregava comigo muitos vícios, e no perdão da minha esposa diante de alguns deslizes meus, fui tocado de certa forma pela misericórdia de Deus. E após esse perdão, ao repensar a minha vida, fui percebendo o quanto eu era ingrato, e assim fui procurando recomeçar minha história, buscando um sentido para a minha vida. Então, conheci a Comunidade Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria, da qual hoje sou um membro. O esporte na minha vida, portanto, foi o meio por meio do qual conheci a minha profissão, a minha esposa, conheci o sentido da minha vida, e o meio para anunciar o Evangelho. Hoje, como comunicador, peço a Deus todos os dias me inspire a falar o que Ele quer, não o que eu quero”.

Nossa vida possui três estágios: O primeiro é o encontro com a vida, este se dá quando nascemos, a segunda se dá com os desencontros, e neste período em que o esporte entra como ferramenta para apresentar valores, fico pensando naquele jovem do caso Elóa, se ele tivesse a oportunidade de estar inserido no esporte, e principalmente no Senhor, toda aquela tragédia poderia ter sido evitada. O terceiro momento é o reencontro, e é disso de que precisamos e queremos anunciar através do esporte.

Existe uma grande diferença entre sucesso e realização, muitos experimentam o sucesso mas não são realizados. O sucesso nos leva até certo ponto, ele é limitado, a realização nos leva ao céu. O esporte pode nos dar o sucesso, mas somente nos dará a realização se encontramos o sentido verdadeiro da nossa vida: Nosso Senhor.

Hoje estamos apenas dando um pequeno passo, o pontapé inicial de um grande projeto, queremos anunciar Jesus pelo esporte, e você faz parte deste time: pai, mãe, família, todos nós precisamos nos comprometer, principalmente com os jovens para que eles sonhem não apenas com o sucesso, mas que, com a ajuda dos sonhos, eles se realizem na certeza de que o Senhor os ama e que o verdadeiro sucesso deles está no Senhor.

Alex Muller: “Quando você falava, Astromar, eu pensava nas pessoas que acham que tem de vencer a todo custo, por isso se expõem a grandes armadilhas. Elas insistem, correm aqui, correm ali, mas não conseguem se firmar. Este é o momento mais crítico, pois estão expostas, por isso é preciso ficar atento, muitos adolescentes estão nesta busca, mas são jovens em formação, os valores que os pais e as famílias passam para eles são fundamentais para que estes não entrem no caminho errado.”

"Quero fazer do esporte o meio para anunciar Jesus", afirma Alex Muller
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

   :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Temos que descobrir na vida das pessoas o sabor, o "interruptor" que iluminará e dará sentido a elas. O esporte poderá ser este caminho, vimos, por exemplo, os caçadores de talentos, mas ao olharmos para a vida de Jesus, Ele, por excelência, foi um caçador de talentos, encontrou Pedro, um pescador, e fez dele um pescador de homens, Mateus, um cobrador de impostos, se tornou um apóstolo. Como Jesus, cabe a nós descobrirmos o "interruptor" na vida das pessoas para iluminar os talentos não somente para os esportes, mas principalmente para o Evangelho, para que elas voltem a sonhar os sonhos de Deus.

A Palavra de Deus afirma em Romanos 8, 37 que “somos mais que vencedores em virtude daquele que nos amou”. Em Jesus se encontra a verdadeira vitória, com Ele viveremos verdadeiramente todos os nossos talentos, pois somos mais que vencedores não pelos títulos, mas porque em nossa vida entrou o Senhor.

Assumamos, portanto, o compromisso de ajudar as pessoas a encontrar Jesus, para que elas anunciem que em Cristo somos vencedores.

Deus nos abençoe!

 

 

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

 


 

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Veja mais:


:: "No labirinto, jovens refletem sobre as escolhas feitas na vida'
:: "Sempre tive vontade de ter uma foto de família"
:: Trilha no Acampamento Revolução Jesus

:: Meu pai não é quadrado – pregação da Magda
:: Quero um amor maior- pregação padre Paulo Ricardo

:: Quero pegar, mas Cristo me pegou- pregação Emanuel
:: Modulo "Anazopiren"

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo