Em Deus está o meu refúgio

Convido você a apresentar a Jesus, com fé, seu problema que está sem solução. Mas com fé; não apenas "jogue" aos pés de Jesus o seu sofrimento. Estou rezando por todos os que me pediram orações nesta quinta-feira. Tenho certeza, o milagre de que você necessita irá acontecer, a partir desta oração do consagrado que move o mundo. Se você acredita, Deus já está realizando o milagre em sua vida.

Para aquele que sente o coração doído, com a dor que não se explica, Deus está acolhendo este sofrimento, pois Ele é especialista nesse tipo de "doença". O momento em que mais nos identificamos com Deus é justamente no sofrimento, na dor, porque é nesse momento em que Ele nos acolhe. É esse o momento em que mais tomamos a forma do coração de Jesus.

 Ouça trecho desta pregação

É preciso sentir-se amado por Deus. É preciso deixar-se amar. Porque o que Ele mais espera de cada um de nós, é que nos deixemos ser amados. Numa guerra, quando um dos lados se rende, as armas caem por terra. É mais fácil render-se do que combater. Muita gente pode achar humilhante, porém como Deus é mais humilde do que nós, não precisamos ter medo ou vergonha de fazê-lo.

Ao mesmo tempo em que digo a você: "tenha fé que você vai alcançar o que necessita", digo também: "renda-se". Na cruz, quando Jesus entregou o espírito, o inferno fez festa, pois o diabo achou que tinha vencido o Filho de Deus. Mas a vitória de Jesus veio, e, primeiramente pela Sua humildade. Silenciosamente, Ele se rendeu e deixou que o milagre acontecesse.

Quem quiser vencer o mal e alcançar a vitória, renda-se! Seja crucificado como Cristo foi, pois é preciso passar pela dor para alcançar a ressurreição. Muitas vezes, não agüentamos mais esperar pela hora de Deus, porém é preciso lembrar que existe o chronos (que é o tempo cronológico), o nosso tempo, e o kairos (que é o tempo divino), do qual homem nenhum tem o controle.

Em Mateus 11,28-30, Jesus diz: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."

Ouça trecho desta pregação

É a promessa do próprio Jesus. Aprendamos com o Senhor a paciência de que Ele exercitou, para que também nós tenhamos a vida eterna. Aquela carga de pecado que pesava sobre os ombros já não existirá mais. Pela fé, acontece um encontro pessoal com Jesus! Ninguém pode mudar o nosso coração, nem nós mesmos. Somente Deus pode pegar o que nos faz sofrer e jogar fora.

Rezemos: "Jesus, eu quero a partir de hoje, segurar nas Tuas mãos, para que eu possa passar por esse vale de lágrimas com coragem, com confiança e alcançar a meta, que é o Céu. Para o Céu eu fui criado. Quero tomar posse da graça, da bênção e do milagre que o Senhor tem para mim e, que eu vou levar para a minha família. Creio que Tu és vencedor e contigo sou mais que vencedor."

Transcrição e áudios: Anderson Machado
Fotos: Natalino Ueda


Flavinho


Cantor e compositor católico

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo