Em Deus não há contradição

Padre João Gualberto
Foto: Robson Siqueira
Discípulo é a pessoa que está no seguimento de um mestre ou que o conhece e o toma como seu orientador. Na tradição judaica, os discípulos escolhiam o mestre, mas com Jesus foi diferente, porque Ele é quem escolheu Seus discípulos. E escolheu pessoas diferentes como pescadores e cobradores de impostos.

O cristão chamado por Deus deve, no seu dia a dia, sempre caminhar na escuta do Senhor para que possa corresponder ao seu nome de discípulo; senão, vamos ser o tipo de discípulo que conhece o que Jesus faz, mas permanece no sofá, esperando que as coisas “caiam do céu”.

Jesus chamou os discípulos para segui-Lo, pois, assim, poderiam ver como o Mestre age, como Ele se comporta.

Meus irmãos, em Deus não há contradição. Ele não contradiz o que fala. Isso nos dá uma certeza profunda e fortalece a nossa fé, porque o que Ele fala é verdade.

O que tentam hoje é colocar dúvidas em nossa cabeça para que desconfiemos do nosso Deus. Mas o bom discípulo sabe diferenciar a voz do Mestre e da voz do contramestre; sabe distinguir a voz do Senhor da voz do mundo.

Vamos promover os prodígios que Jesus realizava. Quando um discípulo se dispõe a ser formado, o Senhor o coloca em determinadas situações para que as vivencie, pois a fé precisa ser vivida. Por isso, primeiro o Senhor nos chama a ser Seus discípulos; só depois nos envia em missão.

Todo espírito contrário à salvação de Deus é impuro, e toda pessoa que está envolvida nesse espírito precisa ser libertada. Onde se anuncia Jesus, o modo velho de pensar tem de desaparecer. Esse é o poder missionário, de libertar as pessoas dos espíritos malignos.

"Aproveitemos a luz de Deus para pedir que Ele nos forme nas dificuldades"
Foto: Robson Siqueira

Mas o que é conversão? É acolher a Boa Nova de Jesus, a salvação que Deus nos oferece. O convite para a conversão nos é feito, porque cada um de nós tem seus anseios, sua vida programada, seus desejos e vontades. Mas, muitas vezes, para conseguir o que queremos, nos tornamos impacientes, ansiosos; até desonestos. No entanto, quando a Palavra de Deus chega aos nossos ouvidos, ela pede que O escutemos. Quando passamos a ouvi-Lo, deixamos de nos escutar e abandonamos o nosso projeto; ou, pelo menos, perguntamos se Deus está de acordo com ele.

Se nós cristãos não treinarmos a nossa fé nas coisas mais simples, como vamos evangelizar os outros? Para capacitá-lo cada vez mais, precisamos aprender a ser bons cristãos. Contudo, só seremos bem treinados quando entrarmos na escola de treinamentos de Jesus.

Aproveitemos a luz de Deus para pedir que Ele nos forme nas dificuldades. Busquemos a luz do Senhor e seremos bons missionários. É o que desejo para toda a Igreja do Brasil.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

↑ topo