Em Deus tudo se faz novo

Carlos Biajoni

Hoje, trago uma novidade para a vida de cada um, pois tenho a certeza de que Deus vai agir de forma natural na sua vida. Neste dia especial da Quinta-feira de Adoração, e ainda mais especial por ser dia de Dom Bosco, peça a graça e a intercessão deste santo para sua vida. Tenho certeza de que o Senhor faz muito na sua vida e o visita sempre.

Nós sabemos que Deus é capaz de mudar nossa história e dissipar todo o sentimento de medo e insegurança para carregarmos a cruz do Senhor. Não há como não fazer a experiência com Ele sem que as pessoas notem a nossa mudança. Quando o Senhor está agindo na nossa vida, as pessoas conseguem perceber as constantes transformações que Ele vem trazendo para o nosso dia.

Só podemos levar algo a alguém quando nos alimentamos desta presença de Deus, pois quando temos alguma dificuldade na nossa vida precisamos receber a visita de Jesus em nosso coração. Há consequências quando nos deparamos com a presença marcante do Senhor, a qual nos leva a uma profunda adoração, mas que, diante das dificuldades, a cruz não se torna um peso.

Deus age primeiramente nas nossas atitudes. Qual é a sua postura diante das dificuldades? Pegue a sua Bíblia e, juntos, vamos refletir a passagem de Efésios 4, 17-35. Esta palavra nos marca, porque é uma forma de refletirmos sobre o que tem saído da nossa boca e quando Deus esbarra em nós o que ela exala. É amor, bondade, fidelidade e outros sentimentos.

Chegamos a um tempo no qual não podemos ficar em cima do muro, ou seja, precisamos ser pessoas de Deus, porque não existe outra escolher a não ser a pertença ao Senhor. Devemos afinar o nosso coração ao de Deus, por isso precisamos aprender a ser discípulos de Jesus. Não podemos nos deixar levar pelo pecado e precisamos amolecer o coração para que Deus possa entrar.

Muitas vezes, nossa família sofre dificuldades, mas precisamos nos mudar primeiro para que, depois, nossa família mude também. Portanto, deixe Jesus modificar sua alma, porque, às vezes, queremos que as pessoas perdoem, mudem e experimentem este Deus que você conhece. Mais se nós não dermos passos para a mudança, não temos como apresentar este Senhor aos outros.

 

A matemática de Deus é diferente, portanto, Ele quer que aprendamos a perdoar as pessoas que estão ao nosso lado e caminham conosco. Não importa quantas vezes precisamos perdoar, por isso é necessário abrir o coração para o Senhor agir.

Quem complica as coisas somos nós, não é o Senhor. Por isso chega de dificultar a sua vida e aprenda a dar passos firmes em Deus. Ele é a ancora da nossa vida, portanto não esperemos as pessoas mudarem para realizarmos as nossas transformações.

Cada um de nós precisa aprender a renunciar as coisas da vida velha e deixa-se guiar para uma vida nova, ou seja, uma renovação definitiva de Cristo. Devemos estar dispostos a dar passos para caminhar com Jesus, por isso nada é coincidência, mas providência. Nós temos a oportunidade, todos os dias, de deixar o Senhor agir no seu coração.

Faça a meditação de Romanos 6,12-16. Quando nos abrirmos para Deus, nós preenchemos a nossa alma com as coisas do Pai. A nossa salvação está em Jesus Cristo e, neste dia de Dom Bosco, devemos ser como ele que não desistiu de lutar pela sua família e pelo seu relacionamento, porque as dificuldades não podem ser maior que a suas vitória em Deus.

A melhor forma de exorcizar o demônio, como ensinou padre Rufus, é sorrir para as pessoas, porque a melhor forma de evangelizá-las é sorrindo para elas. O mesmo Deus que muda a minha vida tem o poder de mudar a sua família.

O Senhor vai mudar a sua vida, portanto não tenha medo nem vergonha de assumir os seu vícios e suas barreiras para que Ele possa agir e transformar.

O Pai não interfere na nossa liberdade, mas pede a nossa renúncia. Não podemos desviar o nosso olhar de Jesus, porque, quando começarmos a olhar para as pessoas, começaremos a afundar. Às vezes, queremos que Deus haja na nossa vida, mas nós não reservamos um tempo do nosso dia para um momento de intimidade com Ele.

Jesus quer mudar a nossa história, mas para isso precisamos confiar e lutar. Nunca desista e não deixe de adorar, porque o Senhor tem o poder de restaurar os nossos sonhos. Devemos querer sonhar os sonhos de Deus!

Nós devemos amar a nossa Igreja, porque, quando amamos, precisamos conhecer tudo sobre ela. Assim o Papa Bento XVI nos estimula, neste ano, a meditarmos juntos sobre a fé. Sejamos fiéis à Igreja lendo a Palavra de Deus, o Catecismo e os documentos. É necessário alimentar o nosso interior com momentos diários de encontro com Deus.

Quando fazemos a opção da vida em Deus, o nosso coração se encontra desejoso pelo Senhor.

‘Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou’ (Salmos 94, 6). O seu olhar precisa levar Deus, desta forma leve o Senhor para a sua família.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo