Em Jesus temos acesso ao santo dos santos

Alexandre Oliveira
Foto: Natalino Uêda/Cancaonova.com

Estamos envolvidos pela atmosfera do “Ano da Fé”, vivendo o acampamento Clamando por Milagres. Tudo neste acampamento gira em torno da temática da fé, e as pregações que você ainda não viu pode clicar na cobertura que fazemos no portal Canção Nova.

O tema da minha pregação está na palavra de Deus Marcos 15,38 : Nesse mesmo instante, o véu do santuário rasgou-se de alto e baixo, em duas partes.” Gente quando vi esse tema, eu falei meu Deus como me dão um tema como esse? O que eu tenho a ver com esse véu que rasgou de alto a baixo? Meu Deus o acampamento “Clamando por Milagres” e um tema como esse ?! Mas eu queria mudar, mas aqui na “Canção Nova agente aprende que a docilidade favorece o milagre.”

Então eu fui procurar entender sobre o templo do Senhor. Neste templo no santo dos santos, é o lugar mais sagrado, o lugar da presença do Senhor. Lugar onde poucos tinham acesso . Por isso em Jesus nós temos acesso ao Pai, porque Ele rasgou o véu.

Você entende por que o véu se rasga ? Porque Jesus é o Sumo sacerdote para dizer, agora você tem acesso a presença de Deus. Você tem acesso ao santo dos santos , por causa do sangue de Jesus derramado na cruz. Ele é o cordeiro imolado. Jesus entra e se dá a nós. Através desse sacrifico de Jesus eu e você somos chamados a uma nova perfeição. Porque essa perfeição agora se tornou acessível a mim, porque Jesus elevou a pureza definitiva pelo sacrifício da cruz.

"A docilidade favorece o milagre."
Foto: Natalino Uêda/Cancaonova.com

“Obrigada Jesus, porque pelo teu sangue, que me lava e me purifica eu sou santificado. Obrigado Jesus por seres meu sumo sacerdote. Minha conversão e minha santificação é possível graças ao teu sacrifício na cruz.”

Hebreus 10,19-23 "Por esse motivo, irmãos, temos ampla confiança de poder entrar no santuário eterno, em virtude do sangue de Jesus, pelo caminho novo e vivo que nos abriu através do véu, isto é, o caminho de seu próprio corpo.E dado que temos um Sumo-sacerdote estabelecido sobre a casa de Deus, acheguemo-nos a ele com coração sincero, com plena firmeza da fé, o mais íntimo da alma isento de toda mácula de pecado e o corpo lavado com a água purificadora (do batismo)conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel aquele cuja promessa aguardamos."

Agora você entende que essa palavra foi certeira porque é a palavra que nos dá acesso, por Jesus ao céu. Deus é o primeiro interessado para que você tenha acesso à Ele. Deus quer te ver um homem, uma mulher santa . Jesus já inaugurou esse caminho ao sagrado, a Deus à santidade. É por isso meu irmão que o véu se rasgou. Em Jesus temos acesso ao santo dos santos.

"No deserto é possível redescobrir o valor daquilo que é essencial para a vida."
Foto: Natalino Uêda/Cancaonova.com

Veja + fotos no Flickr

 :: Comente as fotos no Facebook

Olha o que o Para nos diz: Se a Igreja hoje propõe um novo Ano da Fé e a nova evangelização, não é para prestar honras a uma efeméride, mas porque é necessário, ainda mais do que há 50 anos! Nos últimos decênios tem-se visto o avanço de uma "desertificação" espiritual. Qual fosse o valor de uma vida, de um mundo sem Deus, no tempo do Concílio já se podia perceber a partir de algumas páginas trágicas da história, mas agora, infelizmente, o vemos ao nosso redor todos os dias.

É o vazio que se espalhou. No entanto, é precisamente a partir da experiência deste deserto, deste vazio, que podemos redescobrir a alegria de crer, a sua importância vital para nós homens e mulheres. No deserto é possível redescobrir o valor daquilo que é essencial para a vida; assim sendo, no mundo de hoje, há inúmeros sinais da sede de Deus, do sentido último da vida, ainda que muitas vezes expressos implícita ou negativamente.

E no deserto existe, sobretudo, necessidade de pessoas de fé que, com suas próprias vidas, indiquem o caminho para a Terra Prometida, mantendo assim viva a esperança. A fé vivida abre o coração à Graça de Deus que liberta do pessimismo. Hoje, mais do que nunca, evangelizar significa testemunhar uma vida nova, transformada por Deus, indicando assim o caminho.

:: Veja discurso na íntegra

O Papa nos ensina com muita sabedoria sobre essa “Desertificação Espiritual”. E no deserto nós temos mais sede, por isso não podemos deixar de buscar de lutar e contar com Deus pra saciar essa nossa sede. Seu casamento está um deserto? Sua casa está em deserto ? Jesus o Sumo sacerdote que rasgou o véu do templo de alto a baixo, Ele é quem vai conceder o milagre a você no dia de hoje. Você é salvo pelo sangue do cordeiro. O milagre vai passar por você!

Não é você quem faz o milagre, mas o milagre passa por você. Seja você esse sinal de Deus, onde você estiver. Comece pelo amor. Ame e deixe-se amar.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

Confira um trecho desta pregação:

↑ topo