Encontrar Jesus no Filho de Bethânia

Padre Vicente

Encontrar Jesus no Filho de Bethânia

Sacerdote da Comunidade Bethânia, Padre Vicente de Paula pregou sobre o tema: Encontrar Jesus no Filho de Bethânia

É bom ser feliz sem precisar estar chapado. É bom ser feliz sem precisar estar dopado, não é? E o amor de Deus nos faz ser quem somos, é a fonte inesgotável de esperança.

Às vezes, por diversos afazeres, não criamos tempo para olhar dentro de nós, para nos autoconhecer, para nos interiorizar, para descobrir quem somos e para perceber um Deus que caminha conosco. O resultado – de tanto afazeres – é cada vez mais uma sociedade com doenças da mente, dependente, quando não das drogas ilícitas – como muitos dos nossos filhos e filhas de Betânia – de tantos remédios, psicotrópicos.

Nós vivemos num mundo doido, num mundo que nos adoece, por isso precisamos abrir os olhos a fim de que possamos, de fato, enxergar além dos próprios olhos e encontrar Jesus, como os discípulos de Emaús.

Sem a Palavra de Deus não tem como encontrar Jesus. Sem a Palavra, tornamo-nos dependentes de homens, de coaches e suas teorias.

Deus quer nos tornar melhores, não melhores que os outros, mas melhores para os outros. Deus quer nos conduzir a um processo de lapidação, para que brilhe a joia rara que nós somos.

Você é uma joia rara, um diamante precioso. Uma pedra preciosa na natureza é só mais uma pedra, mas uma pedra preciosa na mão de um especialista, na mão de um ourives, na mão de um lapidador, vira joia, agrega valor, torna-se raro.

Somos uma joia rara, mas temos que abrir os olhos e encontrar Jesus na Palavra, encontrar Jesus na Eucaristia. Eu quero lembrar para você que é preciso encontrar Jesus no irmão.

Confira a pregação completa:

↑ topo