Encontrar-se com Jesus

Esse Deus que cuida de você, quis precisar de você. Ele jamais quer precisar no coletivo. Quando temos consciência de que não nascemos para qualquer coisa, o Senhor se revela.

No mês de maio deste ano, o Brasil teve o privilégio de receber o papa Bento XVI e, aonde ele vai, leva consigo toda uma maravilha de Deus que quer revelar-se. Uma das coisas maravilhosas que ele nos disse é que a Igreja precisa nos atrair pelo amor, naturalmente, pois o amor chama a tenção e gera frutos.

Havia um homem que tinha experimentado o vício do alcoolismo. Um dia, andando pela rua, bêbado, passou em frente à igreja. Cambaleando, pensou em entrar. Subindo as escadarias dela, o bêbado tentou entrar, mas ficou petrificado quando olhou para o rosto do padre, que lhe sorriu.

Voltando para casa envergonhado, este homem encontrou sua esposa rezando. Ele foi direto para o quarto, chorou e tomou uma decisão: por causa do sorriso do sacerdote e das orações de sua esposa, procurou o padre, confessou-se e tornou-se o coordenador da paróquia.

Ouça esta trecho desta pregação

Quando as coisas o aborrecerem, dê um sorriso porque alguém pode ser curado pelo seu sorriso. A partir daí, muita coisa vai surgir.

Em Aparecida (SP) [na V Conferência], os bispos discutiram como vai a família, a Igreja. O que brotou dessa reunião foi algo muito sério sobre a nossa experiência com Deus. A primeira coisa que os bispos apontaram é que o Senhor nos apontou para ser discípulos e missionários d'Ele.

Quando olhamos nos olhos de alguém, espontaneamente a alma faz promessas. Só quem é casado pode comprovar. É por isso que muitos relacionamentos se ferem, pois quando as promessas não se cumprem, os corações ficam decepcionados. Deus olha nos seus olhos e lhe faz promessas; Ele já o convidou para segui-lo. O Senhor não consegue olhar nos seus olhos sem amá-lo, sem que a sua alma entre em erupção.

Deus nos chama, por isso não somos apenas um número de RG. Somos amados e chamados por Ele e essa certeza dá ao nosso coração uma missão, mas para cumprir essa promessa é preciso ter um encontro sério com o Senhor.

Não importa onde você esteja, Deus está sempre perto de você, o problema é que o nosso coração está longe. Tudo precisa brotar de um encontro com Ele.

Não adianta procurar o sentido da vida longe do Senhor. Ainda que seja difícil para você procurar, muitas certezas começam a surgir para que você vá ao encontro de quem o conhece, ao encontro da verdade.

Hoje, queremos orar para que você tenha o seu encontro pessoal com Jesus. Quem se encontra com Ele tem a vida transformada. Esse encontro cura, liberta.

Deus é simples, nós é que somos complicados e ficamos esperando tanta coisa. Se o Senhor o tratasse de acordo com o seu pecado, onde você estaria? Você precisa ir para perto de Deus. Ele prometeu que quem cresse n'Ele, faria milagres maiores do que Ele fez.

Não são os anos de Igreja e os serviços prestados à paróquia que dão a você a conversão, mas o encontro com o Senhor que lhe dá a conversão. Só junto ao coração de Jesus que nós encontramos descanso.

Não faça da sua vida um problema. Deus não criou ninguém para sofrer, mas se aproveita do seu sofrimento para que nos aproximemos d'Ele. Os sofrimentos são canais para que você possa estar próximo de Jesus. Não espere acontecer uma desgraça para buscar o Senhor. Se para você tudo está bem, eu lhe pergunto: você é feliz 100%? Se você não o é completamente, eu vou lhe apresentar Aquele que o fará feliz.

Hoje, o Senhor quer aproximar-se de você. Ele o está convidando: "Aproxima-te de mim, vem para perto do meu coração". Se o seu coração se encontrar com o coração de Deus, quanta coisa vai mudar, vai ser transformada.

"Que comece agora, Senhor, o maravilhoso encontro. Que possa se escancarar as portas do céu para mim. Estou lhe pedindo pelos corações cansados. Revela-nos o seu coração, o seu amor ".

Coloque diante de Deus os seus problemas, as suas enfermidades e doenças. Coloque até mesmo as coisas das quais você não encontra resposta. Com a mão no seu coração, apresente a Ele a inquietação que você traz em si.

"Senhor Deus, eu quero encontrá-lo, é para isso que estou aqui. Que não passe de hoje. Obrigado, Senhor, porque eu sei que está perto de mim".

Hoje, através da Eucaristia, o Senhor virá para perto de você.

Transcrição: Michele Mimoso
Fotos: Natalino Ueda
Audio: Renan Félix

↑ topo