Enfermidade física, espiritual e social

Toda enfermidade tem cura. Quando se diz de enfermidade, ela pode ser física, espiritual ou social – que nos afasta do convívio com outras pessoas ou do convívio com Deus. Qual é a sua enfermidade? Física, espiritual ou social?

Quando temos algum doente em casa, a nossa tendência é adoecer junto com ele. A situação acaba envolvendo a todos pela preocupação, de cuidar dessa pessoa.
Se alguém está com câncer, por exemplo, toda família acaba sofrendo junto.

A partir de hoje, nossas famílias precisam ser guerreiras. A minha família está vivendo esta situação nestes tempos. Um irmão meu teve crises de esquizofrenia, mas não nos abatemos por causa disso. E Deus está providenciando os cuidados médicos, psicológicos e espirituais necessários.

Ao invés de assumir a derrota na vida do enfermo, precisamos assumir a vitória com ele.
Nós carregamos o medo da morte. Quando alguém está enfermo, nos questionamos sobre a vida, sobre a existência do céu então a nossa vontade é que todos se curem, que permaneçam vivos. Mas, precisamos pedir que aconteça a vontade de Deus.

Senhor, nós somos vencedores contigo, Jesus. Porque os sofrimentos dessa vida passam, mas a paz é eterna.
Você pode proclamar que a sua família, mesmo que tenha enfermos é uma família abençoada. Proclame esta vitória em Jesus Cristo!

\”Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.\” Tiago 5,14
Assuma o sacerdócio comum que você tem e reze pelos doentes da sua casa.
Muitos têm o dom de cura, apenas precisam tomar posse deste dom e rezar para que as pessoas perto de você sejam curadas.

Existe um Deus que zela por nós, Ele não nos abandonou depois de nos ter criado, mas cuida de nós e nos faz guerreiros vitoriosos.

Às vezes não entendemos quando alguém que tem o dom de cura, morre por causa de uma doença. Na verdade não compreendemos que isto foi um verdadeiro lucro para esta pessoa, porque agora está na presença de Deus.

Não assuma uma enfermidade que você não tem. Talvez você só esteja cansado e precise apenas de uma restauração espiritual.

Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Paulo Sérgio

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo