Entra, Jesus, na minha casa

Padre Silvio César
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Hoje quero convidar você para fazer uma meditação profunda sobre a Palavra de Deus que se encontra no Evangelho de São João (4,46 a 53):

“Jesus volta, pois, a Caná da Galiléia, onde transformará água em vinho. Havia então em Cafarnaum um oficial do rei, cujo filho estava doente. Ao ouvir que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi a ele e rogou-lhe que descesse e curasse seu filho, que estava prestes a morrer. Disse-lhe Jesus: “Se não virdes milagres e prodígios, não credes…”. Pediu-lhe que o oficial: “Senhor, desce antes que meu filho morra!”. “Vai, disse-lhe Jesus, o teu filho está passando bem!”. O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. Enquanto ia descendo, os criados vieram-lhe ao encontro e lhes disseram: “Teu filho está passando bem.” Indagou então deles a hora em que se sentira melhor. Responderam-lhe:”Ontem à sétima hora a febre o deixou”. Reconheceu o pai ser a mesma hora em que Jesus lhe dissera: “Teu filho está passando bem”. E creu tanto ele como toda a sua casa.”

Temos que trazer essa Palavra para os acontecimentos da nossa vida. Imagine tudo o que você está passando, suas dores, problemas em casa, com os filhos. Faça com que essa Palavra de Deus seja sua hoje.

Jesus vai entrar em você para lhe devolver a si mesmo. Estamos vivendo em tempos difíceis, Jesus pode devolver a esperança a você, mesmo que você esteja presenciando cenas desagradáveis de morte, violência; até a natureza está reagindo. Talvez você pergunte a Deus: “Por que isso?”. Não se esqueça de que é o homem que está fazendo isso.

Se recordarmos as primeiras linhas da Sagrada Escritura percebemos como foi lindo quando Deus criou o mundo e o homem. Naquele momento todo o amor de Deus, a sua essência foi colocada dentro de nós. Muitas vezes, esta se perdeu com o mundo, mas precisa ser resgatada.

"Jesus vai entrar em você para lhe devolver a si mesmo"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN 
 
A Palavra de Deus quer ser esse sinalizador. Mas, para isso, você precisa pedir que Jesus vá a sua casa. Se você tem também um filho doente, como o do oficial do rei, fale para Jesus curá-lo. Peça que Ele vá até seu filho.

Aquele homem, citado nessa passagem bíblica, talvez não tivesse a experiência de Jesus como nós temos. Ele não sabia que Cristo ia morrer e ressuscitar por nossa causa. Você sabe, meu irmão, conhece o poder de Jesus Cristo. Peça a Ele, então, a cura e os milagres que você precisa na sua casa. Diga: “Cura (diga o que precisa), Jesus!”

Ele vai lhe dizer, como fez com o oficial do rei: “Vai, teu filho está passando bem!”, vai que seus problemas vão passar. Acredite! Jesus o convida para acreditar em sua Palavra.

Aquele homem acreditou e, quando voltou para a casa, confirmou a Palavra de Jesus. Que fé bonita! É essa fé que precisamos ter. Você precisa acreditar que a Palavra de Jesus basta, não precisa de provas, de sinais.

Hoje, esse mesmo Jesus quer entrar na sua vida. Ele quer anunciar sua Boa Nova; quer trazer para o seu coração o que parece impossível. Talvez você pense: “Eu pedi, pedi e não fui atendido”. Já parou para pensar que você pode estar pedindo tudo errado? Deus deve ter muitos outros propósitos para realizar em você. Mas para isso, você tem que procurá-Lo.

Se o oficial não fosse ao encontro de Jesus – o milagre não teria acontecido. Deus quer que você vá até Ele. Jesus sabe dos seus problemas, das suas angústias, mas Ele quer que você vá e peça a cura para a sua vida.

Diga: “Não sou eu mais que vivo em mim, é Cristo que vive em mim”.
Foto: Weley Almeida/ Fotos CN
 
Peça ao Senhor que Ele vá a sua casa, peça que o Espírito Santo inunde seu ser para que você seja um canal da salvação! Peça que Maria rogue por você. Diga: “Não sou eu mais que vivo em mim, é Cristo que vive em mim”.

Visualize Cristo entrando agora na sua casa, no seu coração. Passando por todos os cômodos, por todas as pessoas nas suas realidades. Naquelas dificuldades para as quais você acha que não há mais jeito. Peça a graça. Tenha a certeza de que Ele está olhando para você e lhe dizendo para ir em paz. O milagre está acontecendo.

Ponha sua mão na maçaneta da porta da sua casa e diga: “Bem-vindo, Jesus! Que bom que você chegou! Que bom que está na minha casa”.

Volte para o mundo com vontade de fazer diferente. Deixe nesse momento tudo de ruim. Você está com um coração novo. Amém.

Transcrição: Ariane Fonseca



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

 

↑ topo