És tu o meu Senhor, fora de ti não tenho bem algum

Ironi Spuldaro
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus é poderoso! Não sei em qual situação você se encontra, mas tenha a certeza de que Deus o conhece. Mesmo que o mundo o declare derrotado, acredite que em Deus você é mais que vencedor.

O Senhor não nos abandona. Mesmo que as diversas situações pareçam sem solução, creia no Senhor. Quando nos refugiamos n'Ele, estamos dispostos a viver na cruz.

Em Jz 6,1-18, vemos que os israelitas clamavam a Deus e Ele os ouvia. Amados, aquele povo tinha um líder: Gedeão. Em Jz 6,18 lemos: “Eu estarei contigo e tu derrotarás os madianitas como se fossem um só homem”. A promessa de Deus se cumpriu. 

Hoje, o Senhor nos convida a agirmos como Gedeão, na intimidade que ele tinha com o Senhor. Sejamos, portanto, íntimos de Deus para que possamos entender Suas ordens. Assim, saberemos discernir o que vem d'Ele e o que não vem, e teremos forças para resistir ao mal. Juntos, teremos forças, pois Ele combate ao nosso lado. 

Amados, não podemos servir a dois senhores. O inimigo deseja a nossa destruição total, porque sabe que, assim, irá contra Deus. Ao nos atingir, o diabo atinge o coração do Pai.

Estejamos atentos! Se o Senhor é o nosso refúgio, coloquemo-nos diante d'Ele, pois somos nós que precisamos d'Ele. A Eucaristia é o remédio para o nosso corpo e para a nossa alma. Não podemos ir à Santa Missa quando bem quisermos. Se somos "tendas do Senhor", precisamos entender que não podemos enfrentar o inimigo de Deus sozinhos. A nossa ajuda vem de Deus!

Você está triste? Saiba que a batalha é árdua, mas Deus o conhece por inteiro e quer libertá-lo. Assuma-O como o Senhor da sua vida e, diariamente, refugie-se n'Ele. Assim, quem olhar para você verá um vencedor.

Em vez de ficar triste, de murmurar, louve e glorifique o nome de Deus Todo-poderoso! A sua vida pode se tornar um paraíso mesmo diante das cruzes da vida. O Senhor nos permite passar pelo padecimento para que possamos voltar a confiar n'Ele. Refugie-se no Senhor! Frequentemente, quando nos sentimos bem, nós paramos de lutar; esmorecemos.

"Deus vai lhe dar a vitória!", anima Ironi Spuldaro
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se o Senhor é nosso refúgio, o nosso combate tem de ser de 24 horas por dia. Não há hora para desanimar. Estejamos atentos! O clamor de um homem e de uma mulher não pode ficar nos lábios, tem de ter uma atitude concreta.

Não entre em desespero, saia deste poço de amargura. O louvor, a glória, a adoração ao Santíssimo e a lectio divina são ações que nos levam a Deus. Cada vez que desanimarmos, estaremos indo a favor de satanás. Já dizia o Papa Francisco: “Se você não ora com Deus, você ora com o diabo.” Ver novelas, por exemplo, é estar sob o jugo de satanás.

Você tem valor diante de Deus. Valorize-se também! O Senhor habita em você, porque você é a tenda d'Ele! Ele o capacita para vencer o inimigo. Assuma esta verdade. Não importa o tamanho dos problemas, Deus vai lhe dar a vitória! 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo