Escolher a melhor parte, ficar com o Senhor

Karina Maria
Foto: Wesley Almeida
Nós temos a inquietação por algo que é maior do que nós, e esse algo maior só pode ser Deus. Mas, infelizmente, no meio do caminho acabamos nos perdendo e esquecemos d'Aquele que nos criou.

Por muitas vezes, colocamos outras coisas à frente do Senhor em nossas vidas. Deixamos que as coisas desse mundo tenham prioridade e nos esquecemos quem nos amou primeiro.

Toda a atenção que dispomos devemos dar a Jesus quando estamos próximos a Ele. Não podemos deixar que outras ações na nossa vida venham em primeiro lugar nem podemos fazer com que Ele fique a nos esperar.

Nossa alma só tem descanso em Deus. A verdadeira paz do nosso espírito só vem quando estamos na presença d'Ele.

De nada adianta estar presente em corpo para Jesus, mas com a cabeça e o coração longe d'Ele, envolvidos nos nossos problemas. O mundo anseia pela presença de Cristo entre nós e você pode ser essa presença com suas palavras, principalmente com seus atos.

Não dá para estar mais ou menos perto de Cristo. Não podemos optar, às vezes, por Ele. Essa é uma escolha definitiva que deve ser feito por completo em toda sua plenitude.

Devemos estar próximos de Deus para poder nos impregnar com seus dons e graças. É assim com uma pessoa que se perfuma, pois dificilmente iremos sentir seu cheiro se não estivermos perto dela para receber cada detalhe daquele aroma. Assim é com Cristo; Ele nos quer por perto para que não percamos nada do que nos foi reservado.

A presença de Jesus nos transforma e aquece. Muitos lares estão destruídos, porque não existe mais oração neles. As pessoas não agradecem nem ao menos pelo alimento provido por Deus.

Só nos lembrados de Deus quando precisamos de algo, geralmente bens materiais. Muitas vezes, somos egoístas com nossos pedidos, chegando ao ponto de atravessarmos o caminho do próximo para alcançarmos nossa meta.

É preciso que esqueçamos os sentimentos ruins e aceitemos a sede que brota do nosso coração, uma sede por água viva. Todo aquele que beber da água de Cristo, nunca mais terá cede.

"A presença de Jesus nos transforma e aquece." exorta Karina Maria
Foto: Wesley Almeida

O Catecismo da Igreja nos ensina que o homem é um mendigo de Deus. Nós vivemos na humildade de pedir, pois nada nem ninguém é capaz de fazer isso a não ser Nosso Senhor. Só Ele sabe das nossas carências mais profundas e só Ele conhece as lacunas do nosso coração.

Não devemos nos contentar com pouco, se Deus é capaz de nos oferecer algo muito maior. Precisamos estar convictos da nossa decisão, pois ela precisa ser radical. Deus tem urgência para conosco e precisamos responder ao Seu chamado.

Não tenha medo de se lançar no abismo do amor de Deus, nesse abismo que é o querer d'Ele. Não tenha medo do que ficará para trás, pois a recompensa para quem escolhe por Jesus é muito maior.

Nós só vamos exalar algo de Jesus se estivermos inebriados com Sua presença. Nós só teremos nossa sede saciada se buscarmos o encontro pessoal com Jesus. Só aquele que se despoja de tudo que é desse mundo pode fazer uma experiência real e profunda com o amor de Nosso Senhor.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Veja também:

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo