Escolher unicamente a Deus

Marina Adamo
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN
Hoje, a proposta que eu tenho para você é uma vida nova, uma vida nova em Cristo. Gostaria de começar com um trecho do Evangelho que está em São Mateus (16, 13-23):

“Então Jesus lhes perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Simão Pedro respondeu: 'Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo'. Respondendo, Jesus lhe disse: 'Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu”.

Quem é você? Você saberia me dizer, em todos os detalhes, quem é você? Todo aquele que está em Cristo é uma pessoa nova. Precisamos nos decidir pelo Senhor para encontrarmos a nossa identidade. Quero partilhar com você também a Palavra de Deus que está na II Carta de São Paulo aos Coríntios (5, 17):

“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

Por que será que não conseguimos viver uma vida nova? Porque, muitas vezes, nos esquecemos do Senhor. Precisamos assumir que estamos em Cristo. Acredite nesta palavra! Há dias em que não temos nem vontade de acordar de manhã. Aquele que está em Cristo, mesmo sem vontade, vai viver uma vida nova. Todo dia de manhã precisamos assumir Cristo na nossa vida.

Vejamos também a Palavra que está em Efésios (4, 17-24):

“Eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus. Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza. Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”.

Será que eu estou insistindo em viver como os pagãos? À mercê do mundo? Travamos uma luta enorme todos os dias entre a mentalidade do mundo e a de Deus. O homem está dividido em si mesmo. Muitas vezes nem percebemos que estamos vivendo dessa maneira.

O que você tem feito na sua vida para alcançar Cristo? Você pai, mãe, o que tem feito para edificar a sua família de acordo com os princípios cristãos? Como pais, precisamos dar o melhor para os nossos filhos. Temos de contar com a oração: “Joelho no chão, filho no coração de Deus”. A família precisa estar no coração de Deus!
Precisamos nos decidir pelo Senhor. Muitas vezes, tomamos decisões erradas na nossa vida porque não escutamos os sinais d'Ele. Nós fugimos de Deus. Entregue hoje o seu coração para Cristo. Peça um coração semelhante ao do Pai. Precisamos renunciar muitas coisas na nossa vida para sermos do Senhor.

"Quando você dá um passo para Deus, Ele dá cem por você!"
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN

Às vezes, acabamos nos perdendo em pequenas coisas. “Eu rezo o terço todos os dias”; “Vou à Santa Missa todos os domingos”. Que bom, meu filho! Mas e as suas atitudes? Você sorri para o irmão que necessita? Alegre-se com o sucesso do seu irmão; fale “Bom-dia!” para o seu vizinho, mesmo que ele nem olhe para você; se entusiasme com a conquista do outro! Você precisa ser uma pessoa que não pára nas suas limitações e nas limitações do irmão. Renuncie à vida passada, confesse os seus pecados do passado! Despoje-se do "homem velho". O Espirito Santo nos transforma, mas precisamos querer. Arranque os remendos que você fez na sua vida!

O que o Senhor está lhe pedindo para que você volte à sua originalidade? O que falta na sua vida para viver em pleno amor? Renovar os sentimentos da sua alma? Romper com algum vício? Pedir perdão? Pare e reflita agora. Só você sabe do que precisa.

Pergunte ao Senhor qual é a vontade d'Ele para a sua vida. É Deus que provê todas as coisas. É a Palavra de Deus que nos dá coragem, é ela que nos convence do que é melhor para nós. Quando você dá um passo para o Senhor, Ele dá cem por você. Quanto mais você se despojar das coisas mundanas, mais Deus agirá em você! Não fique preso a coisas pequenas, Deus é mais, muito mais! Eu e você não somos deste mundo, por isso, precisamos nos lançar nas mãos do Senhor. Ele sabe o que é melhor para você. Renova-nos, Senhor! Amém.


Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Marina Adamo


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo