Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos

José João

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos

O missionário da Comunidade Canção Nova, José João, pregou, na quinta-feira de Adoração, sobre o tema “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos”.

Sou José João, membro da Comunidade Canção Nova. Estou na Canção Nova desde 1998, e hoje vou falar um pouco sobre santidade.

O próprio Deus, através da primeira carta de São Pedro, nos faz um convite: sede santos, porque eu sou santo. Esse também é um convite para você que, muitas vezes, se vê desanimados. A santidade é possível a todos.

A igreja apresenta modelos de santidade em todas as fases da vida, nós temos crianças como modelos de santidade, como São Domingos Sávio; temos jovens, o mais recente agora é Carlos Acutis; temos tantos outros jovens, adultos, homens, mulheres e também famílias. Temos uma família muito linda, Santa, a qual muita gente tem procurado para propagar, que é a família Martin, sendo o pai e a mãe de Santa Terezinha do Menino Jesus, e também tem uma irmã dela que está em processo de beatificação.

A igreja nos garante que a santidade é para todos. A santidade é o rosto mais bonito que nós, como os cristãos, como membros da igreja, podemos apresentar para a sociedade.

Você pode apresentar o rosto da santidade onde você mora, mas não consegue ser santo quem quer abraçar o mundo.

Em novembro, celebramos a festa de todos os santos e somos convidados a rezar pelas almas, porque ninguém sabe quem foi para o céu e quem está no inferno. Estão no céu aqueles que a igreja declarou como Santos, aqueles que constam no santuário da igreja, no livro dos Santos.

Para ir para o céu, nós precisamos da Santidade; e, para chegarmos à santidade, precisamos lutar, precisamos nos purificar.

Confira a pregação completa:

↑ topo