Espalhar a notícia da salvação

Deus quer falar com você de forma especial neste momento. O Evangelho de hoje, segundo Lucas 2,36-40, narra a reação de uma mulher e de Simeão ao ver a apresentação do Menino Jesus no templo.
Simeão afirma que os seus olhos viram a salvação. A mulher de oitenta anos que vivia em oração, também se alegra quando vê Jesus sendo apresentado no templo. Ela vê a criancinha que libertaria o povo de Israel das situações de opressão.

Geralmente quando nós vemos uma criança, automaticamente nos alegramos, mesmo sem saber o que ela poderá ser no futuro. Quando Ana, aquela mulher, via a criança nos braços de Maria, ela não tinha dimensão de que estava diante do Salvador.

No primeiro capítulo do Evangelho de João está escrito: "Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada foi feito". Muitas vezes dizemos: Jesus nasceu em Belém… mas não temos a dimensão de que quem nasceu em Belém não foi um simples homem, mas o Salvador da humanidade. Deus! Criador de todas as coisas. "Ninguém jamais tinha visto Deus, que estava distante, e que agora vem morar no meio na humanidade" (João 1,34).

Você é pecador? Esse Deus Salvador é aquele que arranca os seus pecados. Foi para você que Ele nasceu! Quanto mais pecador você for, mais liberdade tenha para se aproximar do Senhor. Ele veio para garantir a sua liberdade. Abra os seus braços agora e faça essa dinâmica! Tome posse da liberdade que Jesus Salvador conquistou para você. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo já nasceu. Ele levou sobre a cruz os seus pecados.

Entre em 2007 de cabeça erguida por que o Senhor te libertou e salvou. Ele derramou sangue na cruz por você e pelos seus familiares. Para você entender melhor quem era aquele menino que estava sendo apresentado no templo, leia Isaias 9,5-6 "Um menino nos nasceu. Um filho nos foi dado. A soberania repousa sobre seus ombros e ele se chama conselheiro admirável. Deus forte. Príncipe da paz". Aquele que estava nos braços da Virgem Maria é um Deus forte. Foi Ele quem mandou o mar se abrir para o povo passar; quem enviou Gedeão com 300 homens para destruir mais de 30.000 homens. Entre no ano de 2007 adorando o Deus único e verdadeiro. Ele não é um Deus derrotado, mas o Deus da vitória. A única Pessoa que pode trazer a paz para você já nasceu e chama-se Jesus Cristo.

Muitas pessoas procuram a paz nas drogas, no sexo, nos roubos, na mentira, mas eu preciso anunciar: não tem outra paz a não ser em Jesus. "Deixo-vos a paz e vos dou a minha paz, não como o mundo dá", diz Jesus (cf. João 14,27). É um engano buscar a paz nas coisas desse mundo. Tenha uma atitude orante agora e reze: Eu acolho Senhor a sua paz. Eu reconheço que busquei a paz até vestindo roupa branca na virada de ano procurando a sorte. Perdão Senhor. Eu não sabia que a verdadeira roupa tem um nome: Jesus, o príncipe da paz! Eu quero e preciso me revestir de Ti Senhor, já no dia de hoje, para iniciar 2007 com a verdadeira paz.


Você não terá a verdadeira paz oferecendo flores para Iemanjá, nem pulando as sete ondas, mas sim adorando o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Em Mateus 11,28 Jesus diz: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei". Aquele que estava sendo apresentado no templo é o único que pode dar alívio para você. Somente Jesus pode tirar o peso das suas costas e aniquilar todo o sofrimento que você vive agora. Não é no espiritismo nem nos terreiros de umbanda que você poderá tirar seus os fardos. Isso só Jesus pode fazer. Reze agora: tire todos os fardos que pesam sobre a minha família Senhor Jesus.

Comemorar esse tempo de Natal, não é simplesmente cantar "Noite feliz", mas reconhecer que Jesus veio para destruir o nosso maior inimigo que é satanás, que já foi derrotado. Do céu veio toda a sorte de bênçãos sobre nós. Não viva mais oprimido quando dizem que pessoas jogaram pragas sobre você. Não pese nenhuma maldição e nenhum mal, por que Jesus é a própria benção e Ele já é o seu Senhor.

Se você se propuser de em 2007 receber todos os domingos e festas a benção, tenha a certeza de que nenhuma maldição pesará sobre você. Claro, talvez você passou o ano de 2006 inteiro sem nem se aproximar da benção. Talvez você tenha se esquecido que o padre da sua cidade todos os dias lhe apresenta a benção, que é o Corpo e o Sangue de Cristo. Comece a partir do dia 1º de janeiro a buscar a Eucaristia.

Encare a preguiça. Programe-se: jogue futebol, passeie na praia, vá ao shopping, mas que nada seja empecilho para receber a benção.

Eu lhe ofereço 365 bênçãos, em Jesus cristo, para o ano de 2007, e ainda com uma vantagem: não precisa pagar nada. Jesus oferece graças de graça!

Não estamos nos preparando simplesmente para o próximo ano, mas também por que pode ser o ano de encontro com o Senhor. Ele pode vir, ou eu posso ir para a glória. Ele virá para acabar com toda lágrima. Não tenha medo de aguardar com toda alegria Aquele que vem. Entre no ano de 2007 proclamando: Vem Senhor Jesus!

Transcrição: Fernando Fantini
Fotos: Luciana Sitta
Edição: Willieny Isaias

 


 

Adquira esta palestra pelo shopping.cancaonova.com ou
através do telefone 12 3186 2600


↑ topo