Espera no Senhor e renova tuas forças

“Naquele tempo, havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.

Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele” (Lucas 2,36-40). 

"Você foi perseverante em 2013?", questiona padre Vicente Foto: Maria Andrea/CN

Ao olharmos para Ana, qual é a vontade de Deus para nossa vida em 2014? Deus confirma Suas promessas, Ana, uma viúva que, depois de 7 anos casada, perdera o esposo, e o que ela fez? Essa mulher tinha tudo para se sentir rejeitada, ser um mulher frustrada, brigar com Deus. Contudo, em vez de ficar em casa lamuriando e culpando a Deus essa mulher viveu firmemente na vontade do Senhor, ela vivia no templo. Na vida de Ana se cumpriu o que diz o profeta Isaías 40, 31: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Os que esperam no Senhor renovarão suas forças, assim como ocorreu com Ana, as promessas alcançarão a sua vida. Sabe por que, muitas vezes, não alcançamos alguma graça? Porque não somos perseverantes! Com muita facilidade abandonamos a vontade de Deus. Você foi perseverante em 2013? Precisamos olhar para Ana e repensar a nossa vida.

Como sentimos falta da sabedoria de homens e mulheres que envelheceram em Deus! Deus espera que, assim como Ana, você renove em suas forças n'Ele, porque viver é lutar. Não tenha medo de ser inteiramente de Deus Pai! Que você tenha olhos para enxergar a vontade do Todo-poderoso. Volte para sua casa e se torne um evangelizador.

 


Padre Vicente Neto


Sacerdote da Comunidade Bethânia

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo