Esperar firme em Deus

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Leia o Evangelho de hoje, que está em São João 3, 31-36:

“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.

Não podemos perder esse tempo que vivemos agora, que é a Páscoa. Estamos relembrando a presença de Jesus no nosso meio. De maneira nenhuma podemos esquecer que Cristo ressuscitou.

Ao afirmar isso, estamos dizendo que Ele toma conta de nós. É preciso ter uma certeza muito grande de que Jesus não nos abandonou e que Ele permanece no meio de nós de forma invisível. Por Jesus não aparecer, muitas vezes nós não acreditamos n'Ele, principalmente na hora do sofrimento, da dor…

Você precisa acreditar no que João diz nessa Palavra: Deus estará com você todos os dias, todos os momentos, todos os segundos até o retorno d'Ele. O Senhor pode fazer o que quiser com a gente; se Ele permanece o seu sofrimento é porque você consegue. Lembre-se: O Pai nunca vai lhe dar uma cruz maior do que você pode carregar.

"Se você está passando por uma situação difícil, espere em Deus"

Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Se você está passando por uma situação difícil, espere em Deus. Para esperar n'Ele basta estar com Ele. Mesmo que você não entenda, que seja difícil, permaneça firme. Hoje não O vemos, mas O veremos amanhã.

Você precisa ter paciência, meu filho e minha filha. É preciso passar pela tribulação! Na situação difícil que você passa, olhe para a frente. Com Deus, tudo é diferente, pois a nossa força está em Jesus Cristo.

Agora, se você não acredita nisso a situação vai ficar feia. Porque você vai lutar, vai lutar e não vai sair do lugar, pois lutará com as suas forças. Só Deus é a resposta. Saiba esperar!

Muitas vezes você vai precisar das pessoas do seu lado para aguentar firme. Somente o orgulhoso caminha sozinho. Deus colocou várias pessoas do seu lado para que, juntos, vocês O exaltem. Peça ajuda aos seus irmãos.

Você não pode desistir de procurar a Deus, só porque esta demorando para Ele atender aquele seu pedido. Nós temos a mania de querer tudo muito rápido, é fruto dessa sociedade de hoje. Aprenda, meu filho: as coisas do Pai são demoradas. O justo vive pela fé. Nada falta àqueles que temem ao Senhor. Mas tudo tem seu tempo certo.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo