Esperar somente no Senhor

Padre Paulinho
Foto: Wesley Almeida

Somos convidados a viver intensamente a Santa Missa. Precisamos mergulhar nos momentos que vivemos em oração. Neste momento em que o vinho se transforma em sangue e o pão, em corpo; isso é sublime.

A beleza de nós cristãos é termos a graça de nos aproximar da Eucaristia, precisamos nos aproximar do Senhor. O Senhor nos quer perto d'Ele. Não tenha vergonha de estar próximo de Deus.

Às vezes andamos secos, nos sentimos no deserto, mas é simples: basta aproximar-se da fonte que é em Deus.

"Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor! Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo, habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside" (Jr 17,6).

Toda nossa confiança não pode estar no ser humano, precisamos confiar nos outros, pois, não somos ilhas que vivemos isolados, precisamos primeiramente confiar no Senhor.

Quantas pessoas em vez de olhar a Deus ficam paradas olhando o ser humano. Precisamos nos converter e voltar o nosso coração para Deus.

Levante o seu olhar para o alto, para Deus que se manifesta a nós. Não viva apegado em pessoas, acolha a graça de Deus para sua vida.

Creia na vida eterna, levante a sua cabeça para o Cristo que se revelará na Eucaristia. O cristão não entrega os pontos na hora da dor, ao contrário: abraça a cruz. Agüente firme. Você, que perdeu alguém muito importante, e o sentimento que tem após morte da pessoa é de morrer também. Não, meu irmão! Creia na vida eterna, olhe para Deus!

Padre Paulo, missionário da Comunidade Canção Nova
Foto: Wesley Almeida

Vale a pena você assumir a sua fé, assumir que você é filho de Deus, você é cristão católico. Não olhe para os padres, não olhe para os bispos, não olhe para o seu pároco, olhe para Deus.

“Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Assemelha-se à árvore plantada perto da água, que estende as raízes para o arroio; se vier o calor, ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos” (Jeremias 17, 8-10).

Coloque sua esperança unicamente no Senhor. Tenha raízes profundas em Deus porque o cristão, que não tem raiz, com o vento pode ser arrancado da terra; e aquele que tem raízes profundas é firme na sua fé, pode acontecer um vendaval em sua vida, que permanece fiel.

Se eu sou padre hoje é pela graça de Deus, sim, mas também porque existe muita luta, muito suor, há muito sofrimento, pois não há ressurreição sem cruz. Para sermos aprovados precisamos ser provados.

Somos chamados a produzir frutos de santidades, somos chamados a dar testemunho no nosso trabalho, na nossa paróquia, no nosso namoro e em todas as situações que vivemos.

Siga os passos de Jesus, para garantir a eternidade, o seu coração não pode se desviar da vontade de Deus. A Palavra de Deus nos fala que o nosso coração não deve estar nas coisas e nas pessoas, mas em Deus.

Caminhemos com Cristo, não possuímos nada, somos apenas administradores, por isso dizemos que a Canção Nova é uma obra de Deus, nós só a administramos. É um exercício de desapego.

O salmo diz "É feliz a quem a Deus se confia" a felicidade do cristão é pertencer a Deus, é esperar em Deus, esperar nas situações que você vive, espere a manifestação do Senhor em sua vida. Não desanime. Não espere nos homens porque você vai se decepcionar, espere em Deus, é Ele quem conduz a nossa vida.

Transcrição: Elcka Torres



 ADQUIRA ESTA PREGAÇAO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


↑ topo