Espírito Santo, centro do processo de cura

Padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida

Estamos num processo de descobrirmos que há uma cura interior que tem que acontecer na nossa história.

::Liturgia diária

Estamos tentando descobrir o caminho dessa cura. Ontem falei que o medo nos leva a assumir máscaras, e por causa dele nos escondemos.

O processo de cura interior não acontece na força do medo, mas na força do amor. O Evangelho de hoje começa dizendo: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante do anjos de Deus”. Jesus alerta os discípulos e hoje a nós.

“Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada.” (Mateus 12, 31)

"A misericórdia de Deus não tem limites, mas quem se recusar a acolhê-la estará rejeitando a salvação oferecida pelo Espírito Santo”. É preciso acolher a ação Espírito Santo em nossas vidas.

A liturgia quer nos ensinar que o pecado não será perdoado a quem não aceitar a ação do Espírito de Deus. Assim como um bolo e um pão precisam do fermento para crescer, nós precisamos do Espírito Santo para acontecer o nosso processo de cura interior.

Vimos esses dias a libertação dos mineiros, que estavam presos em uma mina no Chile. Foi criado toda uma estrutura para a salvação daqueles homens. E que alegria daqueles homens ao serem libertos! Hoje, Deus montou uma estrutura para você sair da escuridão, da falta de cura interior. Você precisa, hoje, querer ser salvo.

Muitas das nossas mágoas são consequências da falta de amor
Foto: Wesley Almeida

Muitas vezes, eu e você nos colocamos no lugar de quem não quer ser salvo, cultivamos a falta perdão. Não se dá perdão para quem o elogia, mas para quem o magoou. Cura interior não passa só pelo coração, mas pela cabeça.

Os mineiros quando saíram, se alegraram porque foram salvos. Agora, uma estrutura foi montada para a sua salvação e você vai querer permanecer no pecado? Muitos de nós fazemos 'birra' para Deus, quando Ele quer nos curar.

Cura interior não passa só pelo coração, mas também pela cabeça. Quer viver a cura interior, saiba que pode ser sofrido. Olha aquele povo que ficou mais de 60 dias sem luz, precisou de um óculos; muitas coisas, no nosso processo de cura interior, doem, e às vezes sofremos quando a luz do Espírito Santo penetra em nós.

É no tempo de tribulação que o fermento entra no pão e no bolo. Assim somos nós, é no momento de tribulação que receberemos a cura.

Através do Espírito Santo você experimentará a força do amor de Deus.

Através do Espírito Santo você experimentará a força do amor de Deus
Foto: Wesley Almeida

Na vida interior precisamos criar um caminho de relacionamento com o Espírito Santo. Precisamos de Deus; não existe processo de cura interior sem a força do Espírito Santo. Não blasfeme, não deixe de acolher a graça divina em sua vida.

Permita que a luz do Espírito de Deus entre na área escura da sua vida, que a luz penetre o mais profundo da sua história.



ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo